segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O dia da angústia

 Este papo que vida de cristão é só vitória e alegria é pura mentira. Todos passamos pelos dias maus, aqueles dias em que você se sente sozinho e angustiado e é sobre este tema que quero falar um pouco hoje. 

   
   Provérbios 24v10 nos diz: "Se te mostras fracos nos dias de angústia, a tua força é pequena!". Mas isso é muito complicado, porque nos dias maus a gente se sente sozinho e a alma fica muito angustiada. Até jesus se sentiu assim quando ele estava no jardim do Getsêmani e se viu abandonado quando mais necessitava de alguém ao seu lado.

   Provavelmente você já passou ou está passando por estes dias. Muitas pessoas até pensam em desistir da vida quando pensam que até mesmo Deus as abandonou. Mas tudo nessa vida tem um objetivo! veja:"E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás." Salmos 50v15.

    As vezes precisamos alcançar maturidade e há um preço para isso. Pense comigo: Quando queremos passar em algum concurso temos que estudar muito e depois ainda passar pela angústia das provas. Para curar certas doenças precisamos passar pela angústia das cirurgias e para poder aprender a perdoar temos que passar pela angústia de reconhecermos nossos erros e nos quebrantarmos pois somente assim ("morrendo" um pouquinho) é que renascemos juntamento com a alegria de termos alcançado um objetivo.

   A palavra angústia ou tribulação deriva de um verbo que significa "ser estreito", exatamente a sensação que nós sentimos nestes dias. No dia da angústia sentimos aquele aperto por dentro, uma sensação de perda que nos consome e a gente fica mal, a nossa alegria vai embora e a gente fica se perguntando "Por que isso aconteceu comigo?"

   Querendo ou não, muitas vezes chega um dia em que seus amigos se afastam de ti e as pessoas que você ama irão partir para nunca mais voltar. Nesse dia, algumas pessoas irão te virar as costas e você vai aprender que não pode confiar em todas as pessoas e que tem horas que até mesmo Deus se cala diante de seus problemas, não porque ele não tenha respostas para você, mas porque ele quer ver a profundidade da sua fé! 

   Se alegrar em Deus nos dias bons é fácil, o difícil mesmo é glorificar a Deus nas lutas. Não é fácil reconhecer o amor de Deus quando você está no vale e se sente sozinho e incapaz. Só te digo uma coisa: Vai passar! isso é só uma fase que servirá de grande crescimento para você pois muitas pessoas já passaram por isso e estas lutas serviram de degraus para elas alcançarem seus objetivos. Tenha sempre isso em sua mente: Sem lutas não há vitórias! 

   Quando o dia mal chegar, Deus vai te mostrar que a árvore só aprofunda suas raízes e se fortalece depois de passar pela tempestade. 

   Paulo já nos dizia em II coríntios 4: 8-9 "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos". 

   Portanto não fique assim desesperado. Mesmo que você pense que não há mais jeito para sua vida e que seu caso não tem solução, saiba que Deus te ouve, Ele te vê, e no momento certo ele te dará a resposta.

   Então você poderá ver que os dias maus duram pouco tempo, que as nuvens negras vem e trazem chuvas mas depois se vão e o céu fica azul e deixa a terra fresca. Será exatamente isso que vai acontecer na sua vida se você ter paciência e suportar com fé estes dias maus. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã... God bless you!

Um comentário:

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.