Recentemente li um artigo em um Site americano que me chamou a atenção. Veja o que o autor afirma: "Depois de ter pregado a centenas de milhares de pessoas em reuniões evangelísticas nas igrejas de todas as denominações em todo o país, tendo ministrado a milhões através da televisão e rádio ao longo dos anos, e de ter orado e aconselhado a milhares e milhares de pessoas durante 18 anos de ministério... Eu teria que dizer que o maior problema que tenho encontrado nos crentes é que a grande maioria nunca leu o seu manual de instrução (A Bíblia Sagrada). Uma Pesquisa estatística mostra que menos de 10% de cristãos professos já leu a Bíblia inteira. A igreja como um todo é biblicamente analfabeta!"
Resolvi pesquisar um pouco sobre isso e encontrei uma pesquisa feita nos Estados Unidos pelo instituto Gallup, que apontou que menos de 10% dos que se dizem cristãos leram a bíblia inteira.
Resolvi pesquisar um pouco sobre isso e encontrei uma pesquisa feita nos Estados Unidos pelo instituto Gallup, que apontou que menos de 10% dos que se dizem cristãos leram a bíblia inteira.
Apesar de a bíblia ser um Best Seller, (afinal de contas 92% dos lares americanos possuem uma), esta pesquisa nos revela que dos 59% dos americanos que afirmam ler a bíblia ocasionalmente, apenas 37% conseguiram dizer o nome dos 4 evangelhos, 42% dos adultos, conseguiram dizer o que eram os 10 mandamentos e 42% sabiam quem fez o sermão da montanha.
O pesquisador George Barna documentou também o seguinte:
38% dos americanos acreditam que a bíblia INTEIRA foi escrita várias décadas após a morte de Jesus (se esquecendo do velho testamento)
12% disseram que a mulher de Noé era Joana D'arc
49% acreditam que a bíblia ensina que o dinheiro é a raiz de todos os males.
45% acreditam que a bíblia ensina que Deus não ajuda aquele que não se ajuda.
12% dos adultos acreditam na História da Arca de Noé
Afinal, com tão pouco conhecimento da bíblia, como as pessoas podem afirmar que conhecem a Deus?
No Brasil, os resultados são ainda piores.
No Brasil onde 77 milhões de pessoas não lêem livros. Dos que lêem, apenas 10% leram pedaços da bíblia e só 2,5% a lêem com freqüência. Veja a matéria clicando AQUI
Em um país onde a maioria das pessoas se dizem cristãos ou católicos, Como se explicam esses números? Não é um paradoxo a bíblia ser um dos livros mais vendidos do mundo e um dos menos lidos?
Em breve irei escrever um novo artigo sobre a importância de ler a bíblia. Continua em breve...
(Atualização 18/12/15) Leia a continuação clicando AQUI
(Atualização 18/12/15) Leia a continuação clicando AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.