Outro dia um amigo me perguntou se era certo fazer o sinal de cruz.
Eu disse que eu não fazia porque acreditava que era um simbolo de morte, além de ser pagão. Ele me pediu para explicar melhor, e como eu sou curioso e prestativo e procuro falar a verdade, porém com argumentos, resolvi pesquisar mais a fundo sobre o assunto.
vejam só o que encontrei... (é extenso mas vale a pena ler).
Eu disse que eu não fazia porque acreditava que era um simbolo de morte, além de ser pagão. Ele me pediu para explicar melhor, e como eu sou curioso e prestativo e procuro falar a verdade, porém com argumentos, resolvi pesquisar mais a fundo sobre o assunto.
vejam só o que encontrei... (é extenso mas vale a pena ler).
A falsa tradição tem levado multidões a adorar a "santa" cruz do paganismo. Muitos sem saber o que realmente significa este símbolo.
Assim se aprende no chamado catecismo:
O sinal da cruz “Católico” ROMANO se faz assim: estendendo unidos os três dedos da mão direita (polegar, indicador e médio – simbolizando a Santíssima Trindade), e apoiando os outros dois sobre a palma da mão (anular e mínimo – simbolizando as duas naturezas – humana e Divina de Cristo em uma só pessoa), levamos a mão assim formada, da fonte (1) para o peito (2), e depois do ombro direito (3), para o esquerdo (4)
AGORA CONHEÇA TODA A VERDADE:
Você acaba de fazer uma CRUZ de cabeça para baixo, um sinal que pouca gente sabe que é um sinal usado pelos satanistas, a CRUZ INVERTIDA. Veja abaixo um exemplo.
Observe os cabelos do falso Cristo caindo pra baixo na cruz investida, e o 666 número da besta.
Se você perguntar a muitas pessoas porque elas fazem este sinal, provavelmente elas dirão: Porque todo mundo faz, assim, ora!
Ao conhecer a Verdade, a gente vê como esta falsa tradição é perigosa. Os líderes religiosos usam para manipular a fé destes pobres indefesos, que agem sem pensar.
Aí, sentimos a responsabilidade de alertar as pessoas, na esperança de salvar algumas com Jesus. Como é diabólica e desumana manter o povo assim, tão cego e escravizado pelo engano.
A Cruz Invertida é usada por satanistas, simboliza o fim do Cristianismo e também tentam ridicularizar a Jesus, exaltando o diabo, o antiCristo, e o falso profeta que é a besta 666. (Trindade satânica).
Pense comigo e reflita:
- Porque fazer o sinal da cruz? Jesus já não desceu dela, venceu a morte e ressuscitou? Qual o sentido de se apegar a cruz e não a Jesus Vivo? O cristão consciente precisa escolher entre a Idolatria da cruz ou a verdadeira adoração de Jesus! Cruz não tem nada a ver com Pai, Filho e Espírito Santo, gente! É fácil notar que tem algo muito errado nesta falsa tradição inventada pelos homens!
A VERDADEIRA ORIGEM DA CRUZ.
Está claro como o dia, que a Cruz não foi inventada por Jesus, nem pelo povo de Deus. Todos sabem que antes mesmo de Jesus nascer, já matava criminosos nas cruzes.
Por isso a Bíblia chama a cruz de MALDITA: “Cristo nos resgatou da MALDIÇÃO da Lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: MALDITO TODO AQUELE QUE FOR PENDURADO NO MADEIRO”. (Gálatas 3:13).
Desde os tempos antigos já haviam condenados que morriam no madeiro, ou “T” de Tamus, a cruz primitiva que deu origem a cruz que conhecemos hoje, veja: “O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto O PENDURADO É MALDITO DE DEUS. Assim não contaminarás a tua terra, que o Senhor teu Deus te dá em herança”. (Deuteronomio 21:23)
A cruz teve sua origem nos tempos de Ninrode (Neto de Cão), o rei que construiu a torre de Babel. Sua mulher, foi a sacerdotisa Semíramis que tendo o seu filho Tamus nos braços, já era adorado como deus, desde os tempos antigos. O “T” da inicial do nome Tamus, foi o símbolo mais antigo, que deu origem a cruz conhecida nos dias de hoje.
Hoje, vemos principalmente as pobres crianças fazendo a CRUZ INVERTIDA, sem saber do seu real significado. Uma cruz mesmo feitas pelo joalheiro, não tem poder algum. Ao contrário, quando você encontra cruzes plantadas nas curvas de uma estrada, é sabido que ali houve um acidente fatal que ceifou vidas preciosas, portanto, é mal sinal.
REFLEXÕES SOBRE A CRUZ
Nosso Senhor e Salvador Jesus o Cristo não está mais na cruz. Ele esteve lá apenas por um pequeno momento. O sacrifício já foi consumado e não exige mais sacrificar.
Agora devemos visualizar Cristo em seu trono de Glória, pois, Ele vive para todo o sempre RESSURRETO dentre os mortos, a memória da sua morte e ressurreição. Não devemos nos ater a contemplação da cruz, desenhada ou esculpida, mesmo que seja em ouro ou prata. Nem reverenciar uma cruz, mesmo sem a imagem de Cristo pendurada, ou sobre uma fachada de uma igreja. E, muito menos acreditar que ela nos protegerá, idolatrando a cruz e não a Jesus Cristo vivo.
Veja que Jesus não foi colocado na cruz sozinho, pois dois ladrões, criminosos condenados foram também mortos ao seu lado. Cruz quer dizer sacrifício, e não é santa. Não existe Santa Cruz, mesmo se houvesse a Cruz original onde Cristo foi pregado. O Poder está em Deus e não no “T”, “X” ou a Cruz criada pelo paganismo. Jesus venceu a cruz por nós,… então seria loucura a gente adorar, idolatrar, reverenciar a cruz. Devemos honrar, adorar a Jesus, isso sim.
"Não desprezar a cruz…” é não desprezar o sacrifício expiatório que Cristo fez por você e por mim. Só Ele pagou nossas dívidas morrendo em nosso lugar. Este costume de andar com uma corrente e uma cruz não protege ninguém. É preciso ter Jesus no coração e obedecer a Palavra de Deus: “Portanto, meu amados, Fugi da idolatria”. (I Corintios 10:14). Fugi de adoração a imagem da cruz, ou de qualquer outro tipo de Imagem!
Raciocine um pouco comigo: então se Jesus tivesse morrido numa guilhotina, você andaria hoje com um guilhotina no pescoço ou com Jesus no coração? Viu, como é fácil entender a má influência da falsa tradição? Pois os apóstolos e primeiros cristãos jamais fizeram isso.
A cruz não é nossa vitória…, pois nossa Vitória está descrita lá em I João 5:4 e 5; “(…e esta é a VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO a nossa FÉ. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?)
Oração ao pé da cruz, não! Tem que ser aos pés de Jesus, ele sim tem Poder e pode nos ouvir. Por isso o Povo de Deus nunca se apegou a cruz. Se não fosse assim, os primeiros discípulos teria se juntado e comprado a cruz em que mataram Jesus, e teriam levado um pedacinho consigo para se proteger.
Mas, não fizeram tal coisa, pois, confiavam mais no Salvador Jesus, que na cruz que os seus inimigos ROMANOS usavam pra matar criminosos. E os ROMANOS assassinaram milhares de cristãos em cruzes por todo o Império… a cruz para os verdadeiros cristãos era símbolo de Maldição, perseguição e morte. E, para Deus também, leia nas Escrituras.
Mas, não fizeram tal coisa, pois, confiavam mais no Salvador Jesus, que na cruz que os seus inimigos ROMANOS usavam pra matar criminosos. E os ROMANOS assassinaram milhares de cristãos em cruzes por todo o Império… a cruz para os verdadeiros cristãos era símbolo de Maldição, perseguição e morte. E, para Deus também, leia nas Escrituras.
ALGUNS DEFENSORES DA CRUZ:
Algumas pessoas citam Lucas 9:23, onde Jesus diz: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”
Aqui, esta falando de RENÚNCIA e não de que devemos tomar uma cruz e atá-la ao pescoço com uma corrente e seguir Jesus. Muito menos, que deveriamos quebrar o mandamento da Lei de Deus e venerar uma Imagem da Cruz. É, óbvio que não.
Mas, quando Jesus disse isso, naquele tempo, todos entenderam facilmente, porque todos já sabiam o que acontecia com alguém condenado a tomar uma cruz.
Nada mais teriam que fazer, a não ser caminhar para a morte, portanto devemos entender a mensagem do Mestre e saber que a partir do momento que decidimos seguir Jesus: só nos resta um caminho: morrer para as coisas deste mundo, como as farras com bebidas que nos levaria ao alcoolismo, ou até às drogas.
Também não devemos ter atitudes que não são próprias de um Cristão, como ser “tímidos, incrédulos, abomináveis, homicidas, fornicários (sexo ilícito), feiticeiros, idolatras, mentirosos, pois a estes esta reservado a Condenação Eterna.” (Apocalipse 21:8).
E o Senhor Jesus encerra sua orientação sobre RENÚNCIA, dizendo: “Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perde-la-á; MAS QUALQUER QUE, POR AMOR DE MIM, PERDER A SUA VIDA, A SALVARÁ.” (Lucas 9:24). Aqui, nos mostra que “perder” é GANHAR, pois, quantos jovens tentado ganhar a vida curtindo o mundo, acabam perdendo tudo e fracassando, morrendo cedo e até sem a Salvação Eterna que Cristo tinha para dar a eles.
O texto completo com fotos, vídeos, e mais comentários se encontram neste site abaixo:
Acessem e tenham mais informações.
Você é livre para acreditar ou criticar! No próprio site tem muitos debates a respeito do assunto e da veracidade das informações. Não quero entrar em questões religiosas com este texto. Busco apenas esclarecer algumas coisas que são necessárias pois se ficarmos calados diante da verdade seremos cobrados por Deus. Ficou com dúvidas? leia a bíblia, conheça a verdade e seja libertado por ela.
Somente a Bíblia não é suficiente para conhecer as verdades. Primeiramente a Bíblia não é um livro de interpretação fácil, segundo, esse Livro foi escrito para um povo de uma determinada época, mas que também seus conhecimentos se valem e valeram por toda a Eternidade, de modo que seja compreendida de modo direto e simples. A questão da cruz o homem por sua necessidade de contato com o Divino foi se criando dogmas, onde as pessoas aceitaram sem a necessidade de se procurar o fundo da verdade.
ResponderExcluir