quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

13 Coisas que aprendi e que a vida me ensinou!



Momento de reflexão aqui no blog... 

Viver é aprender e vou resumir em 13 itens algumas coisas que todos temos de aprender, pois mais cedo ou mais tarde a vida vai nos ensinar:




1ª - Aprendi que não adianta se importar com o passado. O que passou, passou, não volta mais e nem é possível mudar os acontecimentos. Temos que viver sempre o hoje, porém pensando apenas no amanhã. Os fantasmas do passado devem ficar onde estão: No passado.


2ª - Aprendi que devo confiar mais em mim. Aprendi que posso fazer alguém feliz. De nada vai adiantar eu me rebaixar ou me desmerecer. Tenho que aceitar que não posso fazer tudo em um dia pois nem Deus fez toda a criação em um dia.


3ª - Aprendi que deveríamos estar feliz por Deus não nos conceder tudo aquilo que pedimos, pois Ele sabe o que é melhor para nós. 


4ª - Aprendi que é o amor, e não o tempo, que cura todas as feridas. Não devemos perder tempo com ciúme, pois aprendi que todos temos uma história a contar e que muitos já pensaram que algo seria para sempre e acabou não sendo. Aprendi que a maioria das pessoas já nos entregaram às paixões e desejos que hoje, anos mais tarde, são vistas como erros, mas sem eles, não seríamos o que somos agora.


5ª - Aprendi que a melhor sala de aula do mundo. É tão bom estar junto de alguém mais velho ouvindo suas histórias e conselhos. O jeito mais fácil de crescer como pessoa, é estar sempre rodeado de pessoas mais espertas do que eu. Também aprendi que sem Deus eu não sou nada, mas com Ele eu sou maioria.


6ª - A vida me ensinou que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la e que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias e que não tenho que mudar de amigos, e, sim, compreender que os amigos é que mudam.


7ª - Aprendi que quando amamos de verdade, devemos demonstrar este sentimento e viver cada dia como se fosse o último, pois nunca sabemos o dia de amanhã. Também aprendi a nunca deixar para depois o que eu posso fazer hoje, pois o amanhã não está prometido a ninguém e pode ser tarde demais.


8ª - Fui obrigado a aprender que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-me de vez em quando. Mas, eu preciso perdoá-la por isto. Também compreendi que o que mais importa não é o que eu tenho na vida, mas sim, quem eu tenho na vida.


9ª - Aprendi que são as diferenças que nos completam e nos fazem crescer. Aprendi que alguns medos são infundados, que alguns defeitos atribuídos a mim não eram exatamente meus e que no fim das contas, a culpa não era minha e que as circunstâncias e o ambiente têm influência sobre mim, mas que eu devo pensar bem antes de agir, afinal sou o único responsável pelas minhas ações.


10ª - Aprendi que não importa em quantos pedaços meu coração foi partido; O mundo não vai parar pra que eu o conserte e que quando estou com raiva, tenho direito de estar com raiva, mas isto não me dá o direito de ser cruel, pois se não mantiver o controle, você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pela vida inteira. 


11ª - Aprendi que às vezes, tudo que uma pessoa precisa é de uma mão pra segurar e um coração pra lhe entender e que sempre posso orar por uma pessoa quando não tenho forças para ajudá-la de outra forma.


12ª - Aprendi que a vida é dura, mas eu sou posso ser ainda mais e que as oportunidades nunca se perdem, alguém sempre vai abraçar aquela que você deixou pra trás e que todos querem estar no topo da montanha, mas toda a felicidade e crescimento ocorrem justamente enquanto se está escalando a montanha. 


13ª - POr fim, ainda estou aprendendo que quanto mais tempo se tem, menos se faz, e que a vida é o maior presente que Deus nos deu pra ser usada com inteligência, e não algo para se desperdiçar, pois ela é como uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso devemos viver intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos!



Um comentário:

  1. Com o tempo vamos aprendendo cada coisa.. a vida nos ensina e Deus nos molda! Lindas palavras e reflexões.. dáh vontade de chorar! Mas, devemos continuar firmes e aprendendo a viver para honra e glória do nosso Deus! Deus te abençoe querido irmão!

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.