sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Onde estão os outros?

   Tem dia que a gente pensa que está sozinho. Vemos tantos escândalos dentro da "igreja". É tanta apostasia, tanta distorção da palavra de Deus que nós pensamos que realmente o cristão perdeu sua identidade e não há mais servos fieis. 

   Neste artigo quero falar sobre uma passagem bíblica a respeito do profeta Elias que me ensinou uma grande lição e queria compartilhar com vocês. Leia com atenção!  


   Elias era corajoso e audacioso e enfrentou sozinho (Com a ajuda de Deus é claro) todos os profetas de baal. O incrível, foi que depois da vitória, ele queria desistir, pois pensava que era o único que ainda servia a Deus e que não adiantava lutar sozinho. 

   Então o próprio Deus lhe respondeu: "Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que o não beijou" - 1Reis 19:18.

   Uma coisa que me deixou intrigado: Onde estavam os outros 7000? Porque eles não se manifestaram e ajudaram Elias naquela difícil missão? 

   Na verdade eles estavam escondidos por medo da morte, tão escondidos que nem mesmo Elias sabia da existência deles.

   O que eu quero te dizer, é que mesmo em meio a tanta idolatria e depravação da moralidade ainda existem alguns que não se corromperam e estão espalhados por aí. Você não é o único! 

   Tenho conhecido muitos jovens que ainda tem o temor de Deus e que compartilham a mesma forma de pensar e isso me deixa muito feliz. Estamos espalhados por este Brasil afora e temos usados nossas armas para falar de Deus, seja por blogs ou até mesmo pelas redes sociais. 

   O que você tem publicado no seu  Facebook, Twitter etc? Você tem tido a coragem de dizer que não se dobrou perante as coisas deste mundo ou tem se escondido e se calado perante os erros dos demais? Não se esqueça que seu comportamento influencia muitas pessoas e que se você não tiver coragem de assumir sua postura de cristão você poderá levar outros a desanimarem por pensar que estão sozinhos assim como aconteceu com Elias.

   Ontem eu disse a um amigo que se ele fosse olhar para pastor ou irmãos ele logo iria desistir de ser cristão. Nunca ouve e nunca haverá nenhuma denominação evangélica em que todos são fieis e realmente cristãos.

   Isso nos entristece as vezes e até chegamos a pensar: "Está todo mundo fazendo coisas erradas, então vou fazer também"; ou então: "Sou o único que está seguindo a cristo aqui, pois os outros são crentes apenas dentro da igreja"; ou até mesmo: "Os jovens daqui estão pior que os jovens do mundo" e por aí vai... 

   O que eu queria te dizer é que Deus te contempla e ele jamais te deixa só, mesmo que as vezes você se sinta assim. 

   Não seja arrogante e não se orgulhe pelo fato de você achar que está fazendo a obra de Deus melhor que os outros, pois Deus não gosta de orgulho. Seja humilde e peça a Deus para levantar outras pessoas que sigam contigo nesta caminhada pois é muito difícil caminhar sozinho.

   E para você, que foi valente e está lendo este texto até o fim eu deixo este conselho: Não fique parado! Não deixe os outros irem fazer a obra de Deus sozinho. Elias foi o único que teve coragem de desafiar os profetas de baal e onde estavam os outros?  

   Não tenha vergonha nem medo de falar do evangelho de Deus. Quando você encontrar alguém disposto a fazer a obra de Deus, seja irmão e ofereça seu apoio. Não se omita, pois se você já tomou a maior decisão que é a de não dobrar seu joelho perante os deuses deste mundo, então você precisa continuar de pé e levar a verdade a todos que perecem, e saiba de uma coisa: Deus é contigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.