segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Você pode fazer a diferença: Basta querer!


   Num destes quartos de hospital, dois homens muito adoentados lá estavam tentando conversar. Um deles podia se sentar na sua cama durante algumas horas, pois sua cama estava junto a única janela do quarto e então podia respirar o ar puro, receber alguns raios do sol e até ouvir os pássaros cantarem.

    O outro homem tinha que ficar sempre deitado de costas e apenas observava o companheiro e procurava conversar quase que sem parar. E todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava, passavam o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto todas as coisas que conseguia ver do lado de fora da janela.

 O homem da cama do lado começou a viver à espera desses períodos de algumas horas, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a atividade e cor do mundo do lado de fora da janela. Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia isto tudo com extraordinários detalhes, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava e viajava com as cenas. 

   Dias e semanas passaram... 

   Uma manhã, a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos e encontrou o corpo, já sem vida, daquele homem que ficava perto da janela. Ele havia falecido calmamente enquanto dormia. 

   A enfermeira ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo.

  Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira disse logo que sim e fez a troca. Depois de se certificar de que o homem estava bem instalado, a enfermeira deixou o quarto.

   Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo lá fora. Fez um grande esforço e lentamente olhou para o lado de fora da janela que dava para uma parede toda pintada de preto com mais de dez metros de altura.

   O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela. A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede. Talvez quisesse apenas passar alguma coragem para ele…

MORAL DA HISTORIA:

   O cego não podia ver, mas nada o impedia de ser criativo e fazer com que o seu companheiro de quarto pudesse desfrutar de algo que ele (cego) gostaria de estar vendo. Apesar dos nossos grandes problemas e dificuldades nada nos impede de fazermos com que outras pessoas possam se sentir felizes.

E Você que está sadio e de bem com a vida, o que tem feito para melhorar só mais um pouco o dia de hoje? Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.