terça-feira, 4 de setembro de 2012

Vivemos em união?

   Em todos os aspectos na vida social existe uma certa competição. Porém para nós, que cremos na Bíblia como modelo de vida, esta ideia não convém. 
   
   Desde cedo, as crianças aprendem nas escolas, mesmo que de forma indireta, a competir com seus colegas de sala. Exemplo: Frases típicas das professoras como: “Só irá para o recreio ou embora mais cedo quem fizer toda a lição” ou “Receberá um pontinho, o aluno que ficar mais quieto” e por aí vai... mesmo sendo uma motivação no início, no futuro e no subconsciente, a criança é levada a entrar no âmbito competitivo.

 De várias formas, estes argumentos são incutidos em nós e fazem com que nos tornemos um cidadão competidor querendo sempre mais, muitas vezes não olhando para o próximo. 

   Muitos acabam por se transformar em pessoas más e fazem disso o seu estilo de vida, porém na maioria das vezes, as pessoas fazem certas coisas apenas por uma tola vaidade. 

 A Bíblia Sagrada vem dando ensinamentos opostos a todos esses valores empregados pela sociedade moderna. O versículo Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." - Salmos 133:1 afirma como é agradável que os irmãos vivam em união e Deus deseja que todos sigam essa linha para que haja uma harmonia.


   No livro de Eclesiastes capítulo 4 e versículo 12, menciona: “Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se arrebenta com facilidade. O enfoque desse texto é novamente a união e enfatiza que quanto mais pessoas estiverem em um mesmo propósito, mais difícil será para que pensamentos contrários influenciem e manipulem os planos propostos.

 IMPORTANTE
  
  Não estou falando em unir com o inimigo, pois a Bíblia também nos dá o exemplo em (Neemias 6:2-3) "Sambalate e Gesem mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal. E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?"  

  Estou falando é sobre a união através do mandamento bíblico "E Jesus disse-lhe: Amará o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22:37-39)"

  

   Ao longo da vida observamos vários sinais de competição entre as pessoas, tornando cada vez mais, o ser humano individualista. Dessa forma passamos acreditar mais em nossa própria força do que confiar em Deus e erramos de novo, pois o que a Bíblia diz é "... buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

   Para que as bênçãos de Deus alcancem nossas vidas e  que as igrejas vejam a manifestação do Espírito Santo, é imprescindível que se estabeleçam uma união porque o Senhor não trabalha na divisão, mas sim na unidade.

   É chegado o momento de uma união verdadeira! Não podemos dizer uma coisa e praticar outra. Nossos interesses e/ou nossas vontades não podem sobressair sobre as de Deus, caso contrário estaremos fora de sua proteção. 

   É hora de paramos com falsas harmonias e uniões fingidas e com o individualismo egoísta de achar que eu ou você, ou qualquer outro seja melhor, pois perante Deus somos iguais e verdadeiramente bom é apenas Deus e mais ninguém. 

 "As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." (Lamentações 3:22-23)

     “E AI, SOMOS OU NÃO SOMOS IRMÃOS?” 

Colaboração de Fábio Mateus de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.