quarta-feira, 26 de setembro de 2012

As Lágrimas do Nosso Chamado

"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações". Jeremias 1:5

  Olhando para esse texto bíblico, podemos ver como Deus controla a nossa existência desde o nosso primeiro sopro de vida até os nossos últimos dias aqui nessa terra. 

   Quando Jeremias recebeu o chamado de Deus, ele mal podia acreditar no que estava acontecendo, pois ele ainda era muito jovem e a responsabilidade que estava sendo lançada sobre ele era muito elevada.

  Apesar de no começo Jeremias tentar se esquivar da vontade de Deus, ele assumiu a responsabilidade e passou a viver integralmente na sua vida cada profecia que Deus mandava para o seu povo. Ele sofreu tanto em ver o povo desobedecer à vontade de Deus, que pranteava suas tristezas diante do muro das lamentações clamando a Deus por misericórdia pelo pecado dos seus irmãos. Pranteou tanto que ficou conhecido pela tradição como o “profeta chorão”. 

  
   Será que ser conhecido como o Profeta chorão é algo que ele deveria se envergonhar? Com certeza não. Jeremias chorava ao ver que o povo não queria lhe dar ouvidos, e Deus usando a sua boca dizendo que se não cessasse a imoralidade e idolatria do povo, o Senhor iria permitir que Judá fosse levada cativa por punição a sua desobediência.

  Trazendo o contexto de Jeremias para os dias de hoje, não é muito diferente da realidade em que vivemos. Precisamos divulgar as boas novas de salvação para as pessoas que não conhecem ou não querem ouvir sobre Jesus Cristo. 

   Porém, será que temos chorado e clamado a Deus o suficiente por essas almas perdidas? Acredito que se nós entendêssemos e tivéssemos o coração igual o de Jeremias, estaríamos fazendo muito mais por aqueles que realmente estão sendo lançados para uma eternidade longe de Deus.  
  
   Precisamos dar ouvidos ao nosso chamado e mesmo sabendo que em nós mesmo não somos capazes, temos que confiar em Deus e seguir a voz do Senhor dentro daquilo que Ele nos chamou, assim como, Jeremias o fez pois precisamos chorar e clamar mais pelas almas perdidas

Oremos para que as nossas atitudes sejam coniventes com a vontade de Deus e as nossas lágrimas alcancem o favor do Senhor por aqueles que precisam enxergar a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.