quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Não perca o seu foco


"E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pós na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço. E o fez subir no segundo carro que tinha, e clamavam diante dele: Ajoelhai. Assim o pôs sobre toda a terra do Egito. E disse Faraó a José: Eu sou Faraó; porém sem ti ninguém levantará a sua mão ou o seu pé em toda a terra do Egito." Gênsesis 41v42-44

Ser reconhecido, vencer, mudar uma situação, superar obstáculos... todos nós queremos isso. Entretanto, para se ter vitória e preciso ter sonhos ou projetos, ninguém conquista nada se não possuir uma meta. Onde você quer estar daqui um ano, 10 anos, ou mesmo na eternidade?

A alegria de ser vitorioso e algo difícil de expressar, só os vencedores sabem o sabor da conquista. Porem para chegar lá existem obstáculos a serem enfrentados. Se perguntarmos a qualquer pessoa se ela quer ser vitoriosa, com certeza todas irão dizer que sim. Agora nem todos tem a paciência para subir os degraus até alcançar seus objetivos. Algumas pessoas  desistem no meio do caminho, outras tentam pular degraus e se perdem na caminhada. Não tem como fugir nem queimar nenhuma das etapas. 

Estamos em uma época em que as pessoas vivem em busca de facilidades. E muitos estão embarcando nesta onda, principalmente no sentido espiritual! Meu amigo nunca existirá vitória sem luta. A cada dia que se passa se torna mais comum assistirmos programas "evangélicos, mostrando uma vida cristã de facilidades o que pela própria palavra de Deus não procede, como esta escrito em: João 16:33 "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo"

José tinha sonhos, mais precisou passar pelas perseguições dos próprios familiares, a inveja dos seus irmãos que tentaram aniquilar seus sonhos “ao vendê-lo como escravo”... Contudo José não desistiu de seu foco, mesmo escravo, dava o seu melhor... Falar a verdade e fugir da aparência do mal, não foi suficiente para livrá-lo da cadeia... Preso, não desistiu e ainda ajudava e colaborava com as outras pessoas, foi usado por Deus para revelar os sonhos de outros, ou seja, viu outros vencer e ser derrotado primeiro do que ele... Ainda teve o incômodo de ser esquecido por quem ele ajudou... 

José foi uma pessoa, que poderia ter perdido a fé no meio da luta, pois passou por vários obstáculos, mais não perdeu o foco... Será que eu ou você não estamos perdendo o foco? Um dos focos principais para um vitorioso esta escrito em Lucas 12:31 "Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas"

Que Deus lhe abençoe e te dê forças para superar os obstáculos da vida  E que possamos estar sempre firmes e confiantes no favor de Deus, pois sem Ele nada poderemos fazer."

     Colaboração de Fábio Mateus de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.