terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sábia Loucura

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” 1ª coríntios 1v18.

  Com estas palavras quero começar esta postagem dizendo que realmente somos loucos e que estamos seguindo os passos e influências de alguns "loucos" do passado. 

  E Deus gosta muito deste tipo de pessoas. Na verdade temos vários exemplos de loucos na bíblia.


O "Louco" MOISÉS: Você acha que alguém deixaria de ser rei para poder virar um peregrino no deserto?  Acredita que alguma pessoa normal chegaria em frente ao mar e diria "Abre-te!". Já imaginou pegar um pedaço de madeira e tocar com ele numa pedra para sair água? Moisés foi louco para acreditar nisso. E viu tudo isso acontecer.

O "Louco" JOSUÉ: Acredita que uma pessoa normal mandaria o sol parar para poder guerrear? Josué pediu isso. E Deus ouviu o seu pedido e o sol parou até Josué vencer a guerra. 

O POVO "Louco" DE ISRAEL: Imagine um povo rodando 7 dias em torno de uma cidade cantando até as muralhas caírem... Sim, eles fizeram isso! E as muralhas de Jericó caíram e eles conquistaram a cidade.

 O "Louco" DAVI: Você teria coragem de enfrentar um guerreiro gigante que estava armado e protegido por uma couraça enquanto você tem apenas umas pedrinhas na mão? Davi teve essa coragem. E venceu o combate. Detalhe: Só precisou usar uma pedrinha!

O "Louco" JESUS: Uma pessoa normal teria coragem de deixar seu reino, se humilhar e ir sofrer e morrer no lugar de seus inimigos? Só um "louco" se sacrificaria por pessoas ingratas e sem amor e ainda lhes daria a oportunidade de se salvar. Jesus fez isso quando morreu no lugar de pessoas más e pecadoras  como eu e você.

  Pois, enquanto os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria, nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos, mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens. Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes. 1ª coríntios 1 versículos 22-27.


   Todos os dias somos chamados de caretas, bobos, fanáticos etc; Porque simplesmente tivemos nossos olhos abertos e sabemos que estas coisas que o mundo tem para nos oferecer é passageiro.

    Somos loucos o suficiente para dizer não a tudo que o mundo possa nos oferecer, simplesmente porque acreditamos que vamos morar em uma cidade onde o chão é de ouro e que vamos reinar para sempre juntamente com Jesus, que morreu e ressuscitou, e viveremos adorando a Deus por toda a eternidade. 

  Fizemos uma escolha de, assim como Daniel, não nos contaminarmos com os manjares do rei. Lutamos a cada dia contra nossa carne e proclamamos uma mensagem de esperança em meio a tantas desgraças que o mundo está presenciando. Tudo isso graças a loucura da cruz que transformou nossa vida e nosso modo de ser e nos deu fé para acreditar no impossível!

   Se você também quer ser louco aos olhos do mundo basta ter fé, acreditar, confiar e entregar sua vida para Deus e então você verá o quanto é sábia esta loucura. God Bless You
                      
                                                           

3 comentários:

  1. Eu realmente gostei muito, me ajudou bastante...espero que você continue escrevendo tenho certeza que vais ser útil pra muita gente....

    ResponderExcluir
  2. Amém. Temos que pregar a palavra de Deus com toda coragem e sem nenhum temor pois ainda há muito trabalho a ser feito e não podemos ficar parado.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.