sexta-feira, 2 de março de 2012

Nossas vidas são como pérolas

Este texto é para você que está passando por uma fase difícil na sua vida e que se sente ferido ou incomodado por algo que te aconteceu. 


Sabia que nossas vidas são como pérolas? vejam:


   A pérola é o resultado da entrada de uma substância estranha ou um grão de areia no interior da concha que contém a ostra. 

   A parte interna da concha é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia nela penetra, as células do nácar entram em ação e recobrem o grão com várias camadas para proteger o corpo indefeso da ostra.

   Como resultado, uma linda pérola vai se formando no seu interior. (Uma ostra que nunca foi ferida não produzirá pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.)

   Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas? já foi magoado por alguém que você amava? Então produza uma pérola! 

   Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de perdão e amor. Saiba que são estas pequenas feridas que o tempo causa na sua vida que te ajudam a agregar valor mais tarde. Aprenda com as ostras que das tristezas e angústias geram uma pérola de grande valor!

   Infelizmente, são poucas as pessoas que aprendem a não cultivar ressentimentos e por isso deixam as feridas abertas, alimentando-as com sentimentos inferiores e não permitindo que cicatrizem. Por isso que existem tantas ostras vazias!

Um comentário:

  1. aff.. verdade! devemos aprender a cada dia mais com as situações as quais vivemos.. pois Deus quer nos ensinar grandes lições! Lindo texto! Valeu mais uma vez!

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.