quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Uma sociedade decadente



   Nossa humanidade tornou-se totalmente individualista e fria. 

  Vivemos em uma sociedade onde os valores invertidos estão na moda, mostrando a tendência de uma sociedade decadente. A cada dia que se passa, o homem quer sentir-se maior e mais poderoso, seguindo um materialismo e capitalismo doentio.

  A sociedade moderna dita regras dizendo o que cada pessoa deve ou não fazer, tudo isso com a ajuda da mídia que cria personagens, elevando uns e degradando outros para seu deleite e prazer. 


  O ser humano perdeu a sua essência. Parece não ter mais personalidade e desejos próprios. Se comportam como marionetes em uma sociedade que se encontra debilitada por diversos fatores que nos afligem no cotidiano, seja pelo excesso de violência, falta de amor, carinho e conceitos que foram deixados de lado. 

  Assim surgiu o egoísmo e a inveja, que estão impedindo a possibilidade de enxergar o próximo como um verdadeiro ser humano e não algo que vai roubar seu espaço na sociedade imunda capitalista.

   A única coisa que devemos fazer é aplicar humanidade a nossa atual sociedade para que alguma reflexão possa emergir dentro de cada ser humano, ou não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.