quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Não se contamine

"Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se." (Dn 1.8)



  
Não sei se você já parou para pensar sobre os exemplos que Daniel nos deixou, mas eu quero compartilhar aqui uma decisão que foi a mais importante na vida dele: A decisão de não se contaminar!
  
  Daniel temia ao Senhor e como todo jovem tinha planos e sonhos, mas ele não queria ser igual Esaú que havia  trocado sua bênção por um manjar. Daniel sabia que a oferta do rei era tentadora, pois afinal estava dentro do maior império do mundo, teria todos os privilégios e comeria do "melhor desta terra" mas sabia que havia um preço a pagar (teria seu caráter e costumes modificados e moldados de acordo com os desejos de um rei que era inimigo do seu povo, perdendo assim sua identidade e  deixando de fazer parte do povo de Deus) o que convenhamos era um preço muito alto.

  Daniel preferiu os legumes (que hoje representa as coisas simples e não contaminadas deste mundo) e no final seu semblante era melhor que de todos os outros e conseguiu se destacar por ser o mais sábio e foi vitorioso em tudo porque Deus era com ele pois ele não havia se contaminado.

  Hoje em dia também é assim. O mundo está cheio de banquetes e muitos jovens não pensam antes de aceitar todas as ofertas que o inimigo oferece e quando percebem já tiveram suas vidas contaminadas. Será que é impossível viver neste mundo sem se contaminar? Daniel nos mostra que é possível sim, desde que  tenhamos atitude e coragem de dizer não aos manjares do rei (que simboliza os prazeres passageiros deste mundo). Lembre-se que Daniel teve esta atitude e veja onde ele chegou! 
  
   A decisão é sua e as consequências também. Assim como Daniel nós precisamos colocar no nosso coração que  custe o que custar, aconteça o que acontecer seremos fieis, só assim o senhor nos colocará numa posição e num estado bem melhor do que antes (pois Daniel chegou como escravo e acabou se tornando governador) e você também irá muito além se tiver uma atitude como a de Daniel.

Deixo 3 versículos para você meditar:

   1º - "Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes.(Efésios 6v12)"

   2º - "Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. (1 joão 2v15)" 

   3º - "Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tiago 4v4)"  

3 comentários:

  1. Realmente devemos seguir o grande exemplo que Daniel nos deixou, não nos deixando ser contaminados pelo mundo, pois muitas são as artimanhas que o inimigo tenta contra nossas vidas só para roubar nosso galardão que receberemos no céu.
    Que Deus te use irmão!!! Fique na Paz

    ResponderExcluir
  2. Exatamente irmão; a cada dia que eu vejo o fim daqueles que desobedecem a palavra de Deus dando lugar a carne, mais eu afirmo que vai valer a pena cada sacrifício, pois as migalhas do mundo nunca irão saciar meu coração.

    ResponderExcluir
  3. Amém, que Deus seja louvado, santidade ao Senhor!

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.