terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Amnésia espiritual


“Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.” (2 Pedro 2:20)

   Infelizmente estamos vivendo um tempo de "amnésia espiritual". 

   Em um culto ouvimos a voz de Deus, nos alegramos e prometemos para Deus e para nós mesmos que iremos nos esforçar e fazer mais para Deus, mas é só sair do templo e surgir uma "oportunidade" que os planos são esquecidos e os projetos abandonados.

   Outro dia estava lendo sobre alguns tipos de "crentes" e me chamou a atenção o chamado "crente 190" (aquele que só lembra de Deus nos momentos de emergência). O problema é que na hora das dificuldades a pessoa corre para a presença do Deus, se humilha e reconhece a misericórdia do Senhor na sua vida, porém é só passarem as lutas que o orgulho volta e as coisas passageiras ocupam o lugar de Deus novamente. Alguns inclusive se afastam da presença de Deus e da comunhão com os irmãos, demonstrando total ingratidão e tornando seu último estado bem pior que o primeiro.

   Muitas vezes também somos ingratos, pois cada dia que deixo de fazer alguma coisa para Deus estou renegando o nome de seu filho e não dando valor ao sacrifício de amor feito por mim.

   Pense bem antes de dizer não ao chamado do Senhor Jesus para a sua vida, pois tenho certeza que ele não pensou 2 vezes, nem hesitou em dar sua vida por você. Um dos piores defeitos é a ingratidão, que despreza e apedreja hoje aquele que o ajudou ontem.
  
   Termino com uma bela frase que diz "Amar é um esforço que passa pela atitude de nos reconhecermos gratos por aquilo que recebemos".
    
    Pense nisso e Fiquem firmes!


                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.