terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sábia Loucura

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” 1ª coríntios 1v18.

  Com estas palavras quero começar esta postagem dizendo que realmente somos loucos e que estamos seguindo os passos e influências de alguns "loucos" do passado. 

  E Deus gosta muito deste tipo de pessoas. Na verdade temos vários exemplos de loucos na bíblia.


O "Louco" MOISÉS: Você acha que alguém deixaria de ser rei para poder virar um peregrino no deserto?  Acredita que alguma pessoa normal chegaria em frente ao mar e diria "Abre-te!". Já imaginou pegar um pedaço de madeira e tocar com ele numa pedra para sair água? Moisés foi louco para acreditar nisso. E viu tudo isso acontecer.

O "Louco" JOSUÉ: Acredita que uma pessoa normal mandaria o sol parar para poder guerrear? Josué pediu isso. E Deus ouviu o seu pedido e o sol parou até Josué vencer a guerra. 

O POVO "Louco" DE ISRAEL: Imagine um povo rodando 7 dias em torno de uma cidade cantando até as muralhas caírem... Sim, eles fizeram isso! E as muralhas de Jericó caíram e eles conquistaram a cidade.

 O "Louco" DAVI: Você teria coragem de enfrentar um guerreiro gigante que estava armado e protegido por uma couraça enquanto você tem apenas umas pedrinhas na mão? Davi teve essa coragem. E venceu o combate. Detalhe: Só precisou usar uma pedrinha!

O "Louco" JESUS: Uma pessoa normal teria coragem de deixar seu reino, se humilhar e ir sofrer e morrer no lugar de seus inimigos? Só um "louco" se sacrificaria por pessoas ingratas e sem amor e ainda lhes daria a oportunidade de se salvar. Jesus fez isso quando morreu no lugar de pessoas más e pecadoras  como eu e você.

  Pois, enquanto os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria, nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos, mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens. Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes. 1ª coríntios 1 versículos 22-27.


   Todos os dias somos chamados de caretas, bobos, fanáticos etc; Porque simplesmente tivemos nossos olhos abertos e sabemos que estas coisas que o mundo tem para nos oferecer é passageiro.

    Somos loucos o suficiente para dizer não a tudo que o mundo possa nos oferecer, simplesmente porque acreditamos que vamos morar em uma cidade onde o chão é de ouro e que vamos reinar para sempre juntamente com Jesus, que morreu e ressuscitou, e viveremos adorando a Deus por toda a eternidade. 

  Fizemos uma escolha de, assim como Daniel, não nos contaminarmos com os manjares do rei. Lutamos a cada dia contra nossa carne e proclamamos uma mensagem de esperança em meio a tantas desgraças que o mundo está presenciando. Tudo isso graças a loucura da cruz que transformou nossa vida e nosso modo de ser e nos deu fé para acreditar no impossível!

   Se você também quer ser louco aos olhos do mundo basta ter fé, acreditar, confiar e entregar sua vida para Deus e então você verá o quanto é sábia esta loucura. God Bless You
                      
                                                           

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

As 3 Peneiras

Um jovem discípulo foi ao encontro do seu mestre, levando uma informação que julgava de seu interesse:

  - Senhor, quero contar-te uma coisa a respeito de um amigo teu!

  - Espera! – disse o sábio – Antes de contar-me, quero saber: Já fizeste essa informação passar pelas três peneiras?

- Três peneiras? Que queres dizer mestre?

Ele respondeu: Devemos sempre usar as três peneiras. Se não as conheces, presta bem atenção:

- A primeira é a peneira da VERDADE. Tens certeza de que isso que queres dizer-me é verdade?

- Foi o que ouvi outros contarem. Não sei exatamente se é verdade.

- Pois bem, então esta informação já vazou pela 1ª peneira – prosseguiu o experiente homem – A segunda peneira é a da BONDADE, O que você vai me contar, é uma coisa boa? Vai ajudar a construir o caminho e boa fama do próximo?

Envergonhado, o discípulo disse: Devo confessar que não.
 - Então ela também vazou pela 2ª peneira - disse o mestre- A terceira peneira é a da UTILIDADE, Pensaste bem se é útil o que vieste falar a respeito do meu amigo? Convém contar, irá resolver alguma coisa?
- Útil? Na verdade, não.

 Então esta informação também vazou na terceira peneira, arrematou o mestre:
- Se o que queres contar não é verdadeiro, nem bom e nem útil, é melhor que o guardes apenas para ti. Será uma história a menos para envenenar o ambiente e causar discórdia entre irmãos, pois convém que sejamos sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz!

Agora pense:

  Quantas vezes você já se deparou com este tipo de situação no nosso meio? Várias, não é mesmo? Porém, fica a questão: Quando isto ocorre, você tem feito uso das três peneiras ou passa adiante o que chega aos seus ouvidos?


 Se você tem dado crédito a certas “informações” e se tem ajudado a distribuí-las entre o grupo, saiba que sua atitude, além de estar prejudicando um colega, irá contribuir para acabar com a unidade e a imagem de todos! Pois:

“O homem perverso espalha contendas, e o difamador separa os maiores amigos.” Provérbios 16.28

 Sendo assim, não faça com os outros aquilo que jamais aceitaria que fizessem com você e nem tampouco acredite que ficará isento de duras consequências, pois seja de forma direta ou indireta, o grupo inteiro acaba sofrendo com os resultados de uma “mera” fofoca.

  Coloque-se no lugar do seu semelhante e, antes de falar mal de quem quer que seja, ore por essa pessoa, zele pela união e bom nome do meio ao qual você vive e compreenda que tudo o que foge do crivo das “três peneiras” não agrada ao Deus que, creio eu, um dia você se dispôs a servir.

 Se o seu objetivo é fazer a diferença e ser um expoente nas mãos de Deus, preze sempre pela verdade, tenha bons olhos e enquanto estiver cantando, tocando ou simplesmente falando a respeito de qualquer assunto, procure ser útil, dê bons exemplos em tudo o que faz e não perca tempo com questões sem sentido. Não se torne pedra de tropeço, mas sim, vaso de honra.


“Sem lenha, o fogo se apaga; e, não havendo maldizente, cessa a contenda.” Provérbios 26.21 

A oração e a Aranha

   Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários bandidos malfeitores que queriam matá-lo.


   O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:
 - "Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!"


   Nesse momento, escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.

    A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha. O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:
- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha."
- "Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar..."


   Acabou de fazer a oração e abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada... mas viu apenas a aranha que continuava tecendo sua teia.
 Então os malfeitores chegaram em frente a trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte.
- "Vamos, entremos nesta trilha!" disse um dos bandidos.
- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas"

"Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível."

  Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n'Ele para deixar que sua glória se manifeste e faça algo como uma teia que nos dá a mesma proteção de uma muralha.

  Deus sabe o que faz! Temos apenas que confiar e acreditar porque Deus está no controle de tudo.


domingo, 29 de janeiro de 2012

Uma Carta do diabo para a Igreja

  "Levo ao conhecimento de todo cristão que estou trabalhando muito, e embora me pintem (os homens) de uma maneira muito feia, dizendo que tenho pé-de-pato, rabo e outras coisas mais, entretanto não sou bem assim. 

  Se você conhece a bíblia sabe que ela diz que eu posso me transformar, inclusive, em anjo de luz... Na realidade, vou à igreja com mais freqüência do que muitos cristãos. Aliás, é na igreja que eu tenho maiores alegrias.


  Fico muito contente quando vejo que muitas pessoas não leem e nem estudam a bíblia e transbordo de alegria quando ouço o pregador dizer que não estudou também. Chego a bater palmas! 

  Fico jubiloso quando o pastor está pregando e muitos cristãos deixam seu lugar vazio; isto me deixa alegre porque sei que eles vão encontrar meus companheiros lá fora e não voltam para ouvir a mensagem, ficando, em conseqüência, fracos na fé. 

  É claro que fico satisfeito por ver crianças e até mesmo os adultos escreverem coisas feias nos bancos, nas paredes ou nos banheiros da igreja, muitos gostam de rabiscar as revistas e até mesmo as bíblias. "Que bom!" 

  Eu gosto muito de fazer as pessoas se levantarem a todo o momento para irem ao banheiro, ao bebedouro ou à cantina e faço questão de acompanhá-las para que não voltem. Sou eu quem, na hora do culto, e das aulas bíblicas levo os cristãos a conversarem, não os deixo ouvir a mensagem, faço cair os livros no chão e forço as pessoas a dormirem no culto.

  Às vezes, não deixo muitos entregarem seus dízimos e muito menos suas ofertas para o sustento da igreja. Quando termina o culto, faço as pessoas esquecerem suas bíblias e hinários no templo para que eles não leiam nada na bíblia em casa. Veja como eu atuo na igreja e me preocupo mais do que muitos cristãos. É até crime dizer que sou preguiçoso, não acha?


   Vou mostrar a você ainda o que faço, veja só: levo as pessoas a ficarem frias e sussurro nos seus ouvidos coisas que me ajudam muito, por exemplo:

- “Você está muito cansado, não tem condições de ir á igreja hoje”.

- “As campanhas de evangelismo são muito longas e cansativas é  conveniente que não vá sair com folhetos para distribuí-los é vergonhoso e humilhante, ninguém vai aceitar é melhor passear, ir ao cinema, ao teatro e outras coisas mais, do que participar de uma reunião evangelista."

- "Trabalhos de libertação são coisas de falsos obreiros. pregue sem tocar no nome do diabo ou demônio. Diga ao pastor que ele está trabalhando demais  e que deve descansar.”

- “Cura divina não existe, é ilusionismo, não creia nos pastores que pregam isso; a doença é provação divina, não cante nem se alegre na igreja, o que importa é o interior.”

   Terminando, meus caros cristãos, devo dizer-lhes que eu fico muito feliz quando visito sua igreja, porque quando chego lá você sempre me dá oportunidade para que eu faça alguma coisa. 

   Fico triste, apenas, quando vejo a igreja cantar. Lembro-me que fui o primeiro maestro, por isso me orgulhei e quis ser igual a Deus, daí ter sido derrubado, perdendo os meus privilégios no céu.

  Hoje, na igreja, a música é o que mais odeio, porque sei que nunca mais vou poder dirigir uma congregação cantando, por este motivo meto minha colher enferrujada no meio da igreja para que não cantem. Por isso, a medida que você quiser me dar uma oportunidade, eu agradeço, antecipadamente, porque estou sempre presente. 

  Sem mais, por hoje é só, aqui me despeço, deixando um abraço de toda minha família infernal do seu inimigo certo, nas horas incertas.

 Leia a bíblia, aprenda as vontades de Deus para sua vida e não dê ouvidos ao inimigo. Só assim você estará agindo como um verdadeiro filho de Deus.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

20 Frases para ler e meditar

Olá caros leitores! Vou deixar aqui 20 frases para você ler, meditar e compartilhar na sua vida e nas redes sociais. Se você tiver mais alguma, fique a vontade para compartilhar nos comentários no rodapé deste texto. Espero que vocês gostem.


1ª - "Todo homem tem dentro de si um vazio, exatamente do tamanho de Deus."

2ª - "Não podemos nos esquecer que somos a única bíblia que muitas pessoas conseguem ler."

3ª - "Pregue, se for preciso use palavras!" 

4ª - " Não existem grandes homens de DEUS e sim homens de um Grande DEUS."

5ª - " Concentre-se nos gigantes e você tropeçará. Concentre-se em Deus e seus gigantes cairão." 

6ª - "Vergonha não é cair, e sim ter medo de levantar." 

7ª - " Eu murmurava por ter os sapatos furados ate o dia que vi alguém sem pés louvando a Deus." 

8ª - " Como irei sentir-me no dia do juízo final se passarem diante de meus olhos todas as oportunidades de testemunho que perdi, e ficar provado que minhas desculpas não foram mais que meros disfarces para meu orgulho e acovardamento?" 

9ª - "É fácil carregar a cruz no peito, difícil é ter peito pra carregar a cruz!" 

10ª - "Se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo... Agora construa os alicerces!" 

11ª - " Não ligue para as pessoas invejosas pois bijuterias sempre terão inveja das joias." 

12ª - " Não cruze os braços para a sua vida, pois o maior homem morreu de braços abertos por ela." 

13ª - "Seja Senhor de sua boca, para não se tornar escravo de suas palavras." 

14ª - "É melhor ter pouco tempo para fazer muito do que muito tempo para fazer pouco." 

15ª - "Não são as partes da Bíblia que não compreendo que me preocupam, mas, sim, as que entendo e não pratico." 

16ª - "A igreja não é um museu para santos, mas sim um hospital pra pecadores!" 

17ª - "A Conversão tira o Cristão do mundo...mas só a Santidade tira o mundo do Cristão." 

18ª - "Comunhão com Deus é andar na terra e deixar pegadas no céu "

19ª - "A obra de Deus começa difícil, torna-se impossível, e então é feita." 

20ª - "Deus, envia-me para qualquer lugar, desde que vás comigo. Coloca qualquer carga sobre mim, desde que me carregues, e desata todos os laços de meu coração, menos o laço que prende o meu coração ao teu."

Uma História que todo chefe deve ler


Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou. Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou. Novamente ele tentou espantá-lo, foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca. Ele pegou o bilhete e leu:
 -Pode me mandar 12 salsichas e 1 kg de pernil, por favor. Assinado :...
Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de 50 Reais. Então ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e o pernil e  colocou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro.
 O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal. O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua.
 O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada. Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso mas ninguém respondeu na casa.
  Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes. Depois disso, caminhou de volta para a porta, e foi quando alguém abriu a porta e começou a bater no cachorro.
O açougueiro correu até esta pessoa e o impediu, dizendo:
 - Por Deus do céu, o que você está fazendo? O seu cão é um gênio!
A pessoa respondeu:
- 'Um gênio? Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido ESQUECE a chave!!!'


   Moral da História: "Você pode continuar excedendo às expectativas, mas para os olhos de alguns, você estará sempre abaixo do esperado"


Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Epístola de Paulo aos Brasileiros

Se o apóstolo Paulo ainda fosse vivo e escrevesse uma carta aos irmãos brasileiros, creio que seria assim:

1ª EPÍSTOLA DE PAULO AOS BRASILEIROS – CAP. 01.

Prefácio e Saudação:

   Paulo, apóstolo, não da parte de homens, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, a todos os santos e fiéis irmãos em Cristo Jesus, que se encontram em terras brasileiras, graça e paz a vós outros.

Exortações à Igreja:

   Rogo-vos para que não haja partidos entre vós. Mas vejo que é isso que está ocorrendo, pois uns dizem: eu sou de Malafaia; outros, de Macedo; outros, do Soares; outros de Feliciano; Quem é Malafaia? Quem é Soares? Quem são eles? [1] Por acaso Cristo está dividido? Não são neles que devemos postar nossos olhos, mas em Cristo, o único que morreu por nós.

   Vejo que ainda sois meninos na fé quando o propósito de cada um é só buscar bênçãos para si, visando os próprios interesses e não o interesse do Corpo. Digo-vos que a maior benção já vos foi concedida na cruz quando fostes resgatados da morte e das trevas. Agora, aprendam a viver contentes e dar graças a Deus por tudo [2] .

Sinais e Prodígios:

  Assim como os judeus pediam sinais em minha época [3], há muitos que só pensam em prodígios e maravilhas: fazem correntes e marcam hora para as curas se efetuarem, e eu já havia advertido aos seus irmãos de Tessalônica que tão somente orassem o tempo todo,[4] pois apenas Deus é quem sabe a hora de atender. Eu mesmo deixei Trófimo doente em Mileto,[5] o amado Timóteo foi medicado enquanto esperava o Senhor curar sua gastrite, [6] e Epafrodito adoeceu mortalmente chegando às portas da morte [7]. Por que entre vós no Brasil seria diferente?

Outras admoestações:


   Estão fazendo rituais para amarrar demônios e declarar que as cidades do Brasil são do Senhor Jesus. Nunca vistes isso em mim e em nenhum momento em Cristo. Pelo contrário, preguei o evangelho em Éfeso, mas a cidade continuou seguindo a deusa Diana. No Areópago de Atenas riram e zombaram de minha pregação, e poucos aceitaram a palavra do evangelho; como eu iria dizer que Atenas era do Senhor Jesus? Em Corinto, a prostituição continuou a dominar a cidade, e em Roma, as orgias e as dissoluções da família até se intensificaram no decorrer dos anos. Dizer que Roma pertencia ao Senhor Jesus seria uma frase que levaria ao engano os poucos irmãos verdadeiramente convertidos.

   Na verdade muito me esforcei e fiz de tudo para ver se conseguia salvar a alguns [8]. Nunca ensinei a reivindicar territórios, mas tão somente orava a Deus que me abrisse uma porta para pregar a Palavra [9] .

Cuidado com os falsos apóstolos:

   Há muitos homens gananciosos aparecendo no meio de vós no Brasil dizendo que são apóstolos e criando hierarquias para exercer domínio uns sobre os outros, coisa que nunca aceitei. Porque tanta preocupação com títulos? Por que ninguém se contenta em ser chamado simplesmente servo? Pois é isso é o que realmente importa. Saibam que há muitos obreiros fraudulentos transformando-se em apóstolos de Cristo [10].

   Já vos advertira que depois da minha partida, entre vós penetrariam lobos vorazes que não poupariam o rebanho de Cristo [11], vós não lembrais disso brasileiros?

Sobre os dons espirituais:


   Soube que muitos estão preocupados com os dons. É verdade que eles são importantes, mas o Espírito concede a cada um conforme melhor lhe convém [12]. Tenho percebido que valorizam principalmente os dons sobrenaturais – como falar em línguas, visões, curas e revelações – e esquecem-se que ensinar bem as Escrituras, administrar com zelo as coisas de Deus e promover socorro aos necessitados também são dons espirituais [13].

   Mas o que eu quero mesmo é que estejais buscando para suas vidas o fruto do Espírito. De nada adianta ter fé suficiente para curar pessoas, transportar montes e expulsar demônios se ficais devorando uns aos outros, [14] se não têm amor, se provocam rixas e intrigas entre si e dão mau testemunho.

Ofertas ao Senhor:

   Quanto às ofertas e sacrifícios, já falei por carta: no primeiro dia da semana cada um separe segundo sua prosperidade [15]. Nunca fiz leilão de bênçãos do Senhor, desafiando o povo a ofertar começando com 10 moedas de ouro até chegar ao que tinha um denário. O único sacrifício aceitável por Deus já foi feito na cruz pelo seu Filho Jesus, entendais isto brasileiros.

   Quando Deus me der oportunidade de visitar-vos quero conhecer os que estão se enriquecendo com o Evangelho e enfrentar-lhes face a face. A piedade jamais pode ser fonte de lucro [16] e se continuarem nessa sórdida ganância haverão de sofrer muitas dores [17].

A busca da verdadeira maturidade:

   É imprescindível que manejem bem a Palavra, pois chegou ao meu conhecimento que esta é uma geração tão ignorante nela que estão sendo enganados por lobos vorazes, que trazem enganos e sofismas, e a esses, de boa mente, os tolerais [18]. Lembrem-se que quando preguei em Beréia o povo consultava a Palavra para ver se as coisas eram de fato assim [19]. Porque não fazeis vós o mesmo? Ora, os ardis de satanás vêm sempre disfarçados na pregação de um anjo de luz [20].

   Vejo que entre vós há muitos acréscimos e deturpações daquilo que falei. Admoesto-vos a que não ultrapasseis o que está escrito [21] .

As saudações pessoais:

   Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, e sim a seu próprio ventre [22], seus próprios interesses. Em breve vos vereis.

A bênção:

   A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós do Brasil [23].

REFERÊNCIAS BÍBLICAS:

[1] - 1ª Co 3.5
[2] - Fp 4.11; 1Ts 5.18; 
[3] - 1ª Co 1.22; 
[4] - 1ª Ts 5.17; 
[5] - 2ª Tm 4.20
[6] - 1Tm 5.23; 
[7] - Fp 2.27-30; 
[8] - 1ª Co 9.22; 
[9] - Cl 4.3; 
[10] - 1ª Co 11.3
[11] - At 20.29; 
[12] - 1ª Co 12.7; 
[13] - Rm 12.7-8; 
[14] - Gl 5.15; 
[15] - 1ª Co 16.2
[16] - 1ª Tm 6.5; 
[17] - 1ª Tm 6.10; 
[18] - 2ª Co 11.4; 
[19] - At 17.11; 
[20] - 2ª Co 11.14
[21] - 1ª Co 4.6; 
[22] - Rm 16.17-18; 
[23] - 2ª Co 13.13

                                                by Daniel Rocha

Os Fariseus Modernos

  Este artigo tem como finalidade ajudar o amigo leitor a identificar quem são os modernos fariseus em nossos dias. Com certeza você já se esbarrou com algum! 




 Fariseu - do hebraico פרושים  é o nome dado a um grupo de judeus devotos à Torá, surgidos no século II a.C. Foram eles que criaram a Lei Oral, em conjunto com a Lei escrita; também foram eles que instituíram as sinagogas. Com a destruição de Jerusalém em 70 d.C. e a queda do poder dos saduceus, sua influência cresceu dentro da comunidade judaica e se tornaram os precursores do judaísmo rabínico. A palavra Fariseu tem o significado de "separados"; “verdadeira comunidade de Israel", os "santos".


  Sua oposição ferrenha ao Cristianismo rendeu-lhes através dos tempos uma figura de fanáticos e hipócritas que apenas manipulam as leis para seu interesse.  Esse comportamento deu origem à ofensa "fariseu", comumente dado às pessoas dentro e fora do Cristianismo, que são julgados como religiosos aparentes.

 Mas quem são os Fariseus hoje? Quem se enquadraria nesse ramo de “separatistas”? Faremos agora uma seqüência de perguntas para que você possa dar suas próprias respostas e assim tirar suas próprias conclusões


1º - Os fariseus eram membros de um dos principais grupos religiosos dos judeus.
Pergunta: Quem são os membros dos principais grupos religiosos  hoje; que acham que o Reino de Deus é só deles e que todo o resto do mundo são “filhos do diabo?”. 

2º - Os fariseus seguiam rigorosamente a Lei de Moisés e também as tradições e os costumes dos antepassados.
Pergunta: Quem hoje afirma seguir as Escrituras, mas na verdade segue muito além dela, exaltando os costumes e as tradições religiosas de seus fundadores?

3º - Os fariseus não se davam com os saduceus, mas se uniram a eles para combater Jesus e os seus seguidores.
Pergunta: Quem briga entre si hoje, mas se une no combate a outros grupos religiosos; pregadores da graça de Jesus?


4º - Os saduceus eram membros de um pequeno, mas poderoso grupo religioso dos israelitas. Faziam parte desse grupo entre outros; os sacerdotes; as pessoas ricas e de grande influência.
Pergunta: Quem faz parte deste pequeno e exclusivista grupo clerical hoje?

5º - Os saduceus baseavam os seus ensinamentos nas leis encontradas no antigo Pentateuco.
Pergunta: Quais religiões tem feito isso hoje?

6º - Os saduceus negavam a ressurreição, o juízo final e a existência de anjos e espíritos. Também eram frios e indiferentes em relação aos outros.
Pergunta: Quem tem ensinado hoje que os dons cessaram? Que não há mais milagres e toda e qualquer manifestação é produzida pelo demônio? Quem em seus cultos, são mais frios que um iceberg?


Um convite à reflexão:

 Incrivelmente, todos esses “personagens” que descrevemos acima (Fariseus, Saduceus, Doutores da lei...) eram “crentes”. Eles “faziam à obra”, eles gerenciavam o Reino de Deus na Terra, eles se achavam os certos e foi exatamente com eles que Jesus teve os maiores confrontos. São eles os únicos que deram trabalho a Jesus e inclusive tramaram sua morte. 

Agora reflita conosco: Por que eles não aceitaram que Jesus era o Messias? Simples! porque segundo a hermenêutica tradicional, Jesus jamais poderia ser o Cristo! vejam só: 

Era inaceitável que o Messias vivesse daquela maneira que Jesus viveu... Que fosse amigo de samaritanos, que sentasse a mesa com publicanos e pecadores... Que não cumprisse as tradições..Que escandalizasse os Judeus e principalmente que se pusesse acima das tradições e das leis do Pentateuco; como Ele fazia dizendo: “ouviste o que foi dito aos antigos... Eu, porém vos digo”. 
                                                                         
        
  A realidade:

 O que de fato Jesus estava fazendo, era negar as interpretações particulares das Escrituras... Era se colocar acima delas e isso os fanáticos religiosos nunca aceitaram! Isso sempre os fazia tornarem-se violentos e causava-lhes uma cegueira tal, a ponto de mandarem matar um irmão judeu... Foi assim há 2000 anos atrás e infelizmente hoje também é.  Os fariseus e afins não aceitam que algo seja contra a interpretação míope e limitada que têm das Escrituras.


 Era inaceitável o fato de Jesus igualar as pessoas, tanto judeus como gentios, homens e mulheres, escravos e livres, israelitas e samaritanos... Assim como é inaceitável para os modernos fariseus; igualar pessoas que tem um credo diferente do deles...

  Mas afinal de contas; como as pessoas podem entender que não estão sendo discípulos de Jesus, mas discípulos dos líderes de sua religião? A religiosidade cega as pessoas!




  •  Você que está lendo este texto agora; compreende Jesus pelas escrituras ou as Escrituras por Jesus?
  •   Você avalia sua crença por qual ponto de vista? Será que ao defendê-la cegamente, você não está negando o Cristo?
  •  Você, assim como os Fariseus do passado; não está construindo sua fé em cima daquilo que pode afinal derruba-la?
  • Não está você; ao defender cegamente homens e instituições; negando o Messias verdadeiro?
  •  Sua compreensão do mundo; parte do Cristo ou parte da Crença?
  •  Sua fé é uma Fé humilde e unificadora, assim como foi a de Jesus ou coloca-o num patamar de superioridade medíocre entre seus semelhantes? Afinal de contas; você é discípulo de Cristo ou da Crença? 
Leia Mateus 23 e tire mais conclusões...


Não se contamine

"Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se." (Dn 1.8)



  
Não sei se você já parou para pensar sobre os exemplos que Daniel nos deixou, mas eu quero compartilhar aqui uma decisão que foi a mais importante na vida dele: A decisão de não se contaminar!
  
  Daniel temia ao Senhor e como todo jovem tinha planos e sonhos, mas ele não queria ser igual Esaú que havia  trocado sua bênção por um manjar. Daniel sabia que a oferta do rei era tentadora, pois afinal estava dentro do maior império do mundo, teria todos os privilégios e comeria do "melhor desta terra" mas sabia que havia um preço a pagar (teria seu caráter e costumes modificados e moldados de acordo com os desejos de um rei que era inimigo do seu povo, perdendo assim sua identidade e  deixando de fazer parte do povo de Deus) o que convenhamos era um preço muito alto.

  Daniel preferiu os legumes (que hoje representa as coisas simples e não contaminadas deste mundo) e no final seu semblante era melhor que de todos os outros e conseguiu se destacar por ser o mais sábio e foi vitorioso em tudo porque Deus era com ele pois ele não havia se contaminado.

  Hoje em dia também é assim. O mundo está cheio de banquetes e muitos jovens não pensam antes de aceitar todas as ofertas que o inimigo oferece e quando percebem já tiveram suas vidas contaminadas. Será que é impossível viver neste mundo sem se contaminar? Daniel nos mostra que é possível sim, desde que  tenhamos atitude e coragem de dizer não aos manjares do rei (que simboliza os prazeres passageiros deste mundo). Lembre-se que Daniel teve esta atitude e veja onde ele chegou! 
  
   A decisão é sua e as consequências também. Assim como Daniel nós precisamos colocar no nosso coração que  custe o que custar, aconteça o que acontecer seremos fieis, só assim o senhor nos colocará numa posição e num estado bem melhor do que antes (pois Daniel chegou como escravo e acabou se tornando governador) e você também irá muito além se tiver uma atitude como a de Daniel.

Deixo 3 versículos para você meditar:

   1º - "Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes.(Efésios 6v12)"

   2º - "Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. (1 joão 2v15)" 

   3º - "Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tiago 4v4)"  

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Amnésia espiritual


“Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.” (2 Pedro 2:20)

   Infelizmente estamos vivendo um tempo de "amnésia espiritual". 

   Em um culto ouvimos a voz de Deus, nos alegramos e prometemos para Deus e para nós mesmos que iremos nos esforçar e fazer mais para Deus, mas é só sair do templo e surgir uma "oportunidade" que os planos são esquecidos e os projetos abandonados.

   Outro dia estava lendo sobre alguns tipos de "crentes" e me chamou a atenção o chamado "crente 190" (aquele que só lembra de Deus nos momentos de emergência). O problema é que na hora das dificuldades a pessoa corre para a presença do Deus, se humilha e reconhece a misericórdia do Senhor na sua vida, porém é só passarem as lutas que o orgulho volta e as coisas passageiras ocupam o lugar de Deus novamente. Alguns inclusive se afastam da presença de Deus e da comunhão com os irmãos, demonstrando total ingratidão e tornando seu último estado bem pior que o primeiro.

   Muitas vezes também somos ingratos, pois cada dia que deixo de fazer alguma coisa para Deus estou renegando o nome de seu filho e não dando valor ao sacrifício de amor feito por mim.

   Pense bem antes de dizer não ao chamado do Senhor Jesus para a sua vida, pois tenho certeza que ele não pensou 2 vezes, nem hesitou em dar sua vida por você. Um dos piores defeitos é a ingratidão, que despreza e apedreja hoje aquele que o ajudou ontem.
  
   Termino com uma bela frase que diz "Amar é um esforço que passa pela atitude de nos reconhecermos gratos por aquilo que recebemos".
    
    Pense nisso e Fiquem firmes!


                                                                    

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Espulso da igreja por não pregar a teologia da prosperidade


   Por falar em Inversão de valores... até no meio "cristão" a coisa tá ficando feia, querem as bençãos de Deus mas não querem o Deus da benção! 

  Imaginemos que certo profeta resolvesse levar sua mensagem ao púlpito de uma dessas igrejas que pregam a teologia da prosperidade. Imaginemos que ele seja bem recebido e, através de suas credenciais de profeta, lhe fosse oferecido o púlpito da igreja para que pregasse uma mensagem de prosperidade aos que ali estivessem.

   Sob o olhar atento de todos ele começaria seu discurso mais ou menos assim:

- “Esta é a mensagem que Deus, por meio de uma visão, deu a mim, o profeta Habacuque.(Hc 1. 1).

 Nesse ponto todos fitariam seus olhares nele e alguns comentariam:
- Nossa! Não é todo dia que se recebe um profeta de Deus com uma mensagem poderosa de prosperidade! O que será que ele revelará? Será que nos dará uma fórmula para determinar a bênção? Estou mesmo precisando comprar um carro do ano! Será que nos ensinará como expulsar as doenças e o demônio da pobreza? Será que revelará uma profecia de riqueza em nossa vida? Fala profeta!!! Fala profeta!!! Estou ansioso pela mensagem do Senhor para nossas vidas!

   Eis que o profeta continua sua mensagem vendo a grande ansiedade do povo para receber suas palavras. Ele, então, continua com veemência:

- “Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao SENHOR e louvarei a Deus, o meu Salvador.” (Habacuque 3. 17-18)

   Nesse momento um silêncio toma conta da igreja. Um olha para outro e todos olham para o pastor que havia dado a palavra ao profeta de Deus. A igreja, somente com o olhar, pressiona o pastor como que perguntando: Como assim, que palavra absurda é essa desse profeta?

   E eis que se levanta um obreiro ao fundo da igreja e brada em alta voz:
- Senhor Habacuque, me desculpe, mas a sua palavra está equivocada! Ela representa o espírito da derrota e não o da fé. Você deve ter se desviado do caminho da fé verdadeira que nos reserva as maiores conquistas nessa vida, pois somos cabeça e não cauda! Deixe-me te dizer o que verdadeiramente Deus deve ter te dito:
 - Determinem agora que as figueiras produzam as frutas, e que as parreiras deem uvas grandes e sem pragas; que haja tantas azeitonas nas oliveiras que todos possam esbanjar; que o trigo os deixem ricos a ponto de esbanjarem dinheiro e viverem uma vida de luxo; repreendam o espírito de ladroagem contra as ovelhas. Façam uma campanha de 7 semanas para que os currais estejam cheios de gado gordo e vocês fique ricos, pois se isso não acontecer vocês não devem dar graças ao SENHOR e nem louvar a Deus, pois nascemos para vencer, nascemos para ser cabeça e não cauda!

   Após ouvir tal palavra, o profeta de Deus, balança a cabeça negativamente e diz:
- Querido obreiro, a palavra que eu disse veio de Deus e não há nada a modificar nela… eu a entreguei da forma que me foi passada!

   Antes mesmo de terminar de falar, o profeta de Deus é interrompido e vaiado pela igreja. É retirado do local pelos obreiros, debaixo dos gritos da multidão que o chamava de homem do diabo, sem fé e sem o Espírito de Deus; homem do mal que estava trazendo àquele lugar de prosperidade uma palavra maligna onde não havia prosperidade alguma.

   O profeta de Deus saiu daquele lugar expulso pela multidão e prosseguiu sua caminhada, buscando quem, de verdade, pudesse ouvir a Palavra que o Senhor lhe incumbiu de pronunciar.

 Porventura, achará ele alguém que aceite a Verdadeira Palavra do Senhor?
                                                                                                          
                                                                             By  André  Sanchez 

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Uma sociedade decadente



   Nossa humanidade tornou-se totalmente individualista e fria. 

  Vivemos em uma sociedade onde os valores invertidos estão na moda, mostrando a tendência de uma sociedade decadente. A cada dia que se passa, o homem quer sentir-se maior e mais poderoso, seguindo um materialismo e capitalismo doentio.

  A sociedade moderna dita regras dizendo o que cada pessoa deve ou não fazer, tudo isso com a ajuda da mídia que cria personagens, elevando uns e degradando outros para seu deleite e prazer. 


  O ser humano perdeu a sua essência. Parece não ter mais personalidade e desejos próprios. Se comportam como marionetes em uma sociedade que se encontra debilitada por diversos fatores que nos afligem no cotidiano, seja pelo excesso de violência, falta de amor, carinho e conceitos que foram deixados de lado. 

  Assim surgiu o egoísmo e a inveja, que estão impedindo a possibilidade de enxergar o próximo como um verdadeiro ser humano e não algo que vai roubar seu espaço na sociedade imunda capitalista.

   A única coisa que devemos fazer é aplicar humanidade a nossa atual sociedade para que alguma reflexão possa emergir dentro de cada ser humano, ou não!