segunda-feira, 12 de março de 2012

15 provérbios para meditar...

   Os Provérbios nos ajudam a dar valor à sabedoria e aos bons conselhos e a entender os pensamentos mais profundos. Eles nos ensinam a viver de maneira inteligente e a sermos corretos, justos e honestos. 


   Abaixo uma pequena amostra de alguns provérbios que gostaria de compartilhar com vocês. Leiam e meditem!



1º - Há três coisas que jamais voltam: A flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida. Muitas oportunidades só ocorrem uma vez na vida!

2º - Todos os dias arrumamos os cabelos; Porque não o coração? 

3º - Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; Se não houver flores, valeu a sombra das folhas; Se não houver folhas, valeu a intenção da semente. 

4º - Cuidado com aquele que tem a língua doce e uma espada na cintura. Um inimigo declarado é perigoso, mas um falso amigo é pior. 

5º - A mudança é a lei da vida. E aqueles que confiam somente no passado ou no presente estão destinados a perder o futuro, porque Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos. 

6º - Tolo é aquele que naufragou duas vezes seus navios e continua culpando o mar! 

7º - O único homem que eu conheço que se comporta sensatamente é o meu alfaiate; Ele toma minhas medidas novamente a cada vez que ele me vê. O resto continua com suas velhas medidas e espera que eu me encaixe nelas." 

8º - Confia no Deus eterno de todo o seu coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo. 

9º - Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado e Se você quer manter limpa a sua cidade, comece varrendo diante de sua casa. 

10º - Eu acho fascinante que a maioria das pessoas planeje suas férias com mais cuidado do que planeje suas vidas. Talvez porque fugir é mais fácil que mudar. 

11º - Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitoria ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas. 

12º - A gente tropeça sempre nas pedras pequenas porque as grandes a gente logo enxerga; O inimigo procura nos derrubar sempre nos pequenos detalhes! 

13º Não tenha medo de crescer lentamente; Tenha medo apenas de ficar parado, pois todas as flores do futuro estão contidas nas sementes de hoje. 

14º - Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar e você o estará alimentando pelo resto da vida. 

15º - Uma panela de leite é arruinada por uma gota de veneno! Então tome cuidado para não arruinar sua vida com uma pequena ação que parecia ser tão insignificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.