sábado, 17 de março de 2012

Manual do Fabricante


   Conta-se que á muito tempo atrás, um homem que possuía um carro da marca Ford, passeava pela cidade exibindo-o todo orgulhoso e falando a todos do conforto, maciez e velocidade do mesmo. Fazia inveja a muita gente.

   Passeando, passeando, um dia bem no meio da rua principal da cidade o motor do possante morreu. O motor parou e nada neste mundo fazia aquele carro pegar novamente. O dono tentava dar partidas, mas era tudo em vão. 

   Desceu do carro, abriu o capô, fechou, abriu de novo, chamou o mecânico que com a mão e a cara toda suja de graxa disse que nada podia fazer. Ele dizia que aquilo só poderia ser magia, pois o carro era tão bom que não deveria parar daquele jeito!

   O homem desconsolado perdeu a pose, sentou-se na calçada e ficou olhando sem saber o que fazer! Um desconhecido que por ali passava, viu aquela cena, se aproximou do dono do carro e lhe perguntou o que havia acontecido. 

   O homem lhe contou que passeava normalmente e de repente morreu o motor e nada mais pode ser feito. - "Me permita?" disse o estranho, "Se o senhor não se importar, gostaria de dar uma olhada no motor..."

   Meio desconfiado, pois nem o conhecia, acabou deixando por não ter mais a quem recorrer, mas avisou: "O senhor está com esta roupa nova e limpa, cuidado para não se sujar muito!"

   O estranho se dirigiu ao capô, pegou uma pecinha bem pequena e colocou-a num determinado lugar, ligou um pequeno fio e disse ao dono do carro: "Pronto senhor, pode dar a partida agora"

   Nem precisa dizer que o homem olhou assustado e desconfiado, pois nem mesmo a pontinha da unha do outro estava suja de graxa, mas novamente pela falta de alternativa, entrou no carro, deu a partida e... vruummmm, pegou mesmo. 

Desceu do carro e disse: "Muito obrigado senhor... senhor... qual é mesmo seu nome?" "Ah! que distraído que sou. Desculpe-me não ter me apresentado antes, meu nome é Henry Ford. Fui eu quem construiu estes carros e creio que posso dizer que sei como ninguém como eles funcionam!!!"


   Assim como não é difícil acreditar que o carro tem um criador, também não deveria ser difícil para o ser humano crer que ele tem um Criador. Muito mais que isso: Ele sabe como funcionamos, sabe o que precisamos, quando e onde estamos com defeito. Então porque será que quando algo não vai bem corremos atrás de todo mundo menos de quem nos criou?

   Muitas vezes perdemos as bênçãos almejadas e continuamos parados porque tentamos resolver, por nós mesmos, todos os problemas de nossas vidas. 

   Sempre achamos que não precisamos de ninguém e que somos capazes de fazer qualquer coisa e que ninguém tem nada com isso.  Mas será isso verdade? Podemos resolver todas as coisas? 

   Muitas vezes nos esforçamos, tentamos de tudo, mas o fracasso permanece. 

   Giramos a manivela da felicidade mas o motor espiritual não pega. Modificamos nossas atitudes aqui e ali, e nada acontece. Buscamos vários lugares onde nos afirmam haver uma boa graxa espiritual, mas, logo constatamos que era tudo ilusão. Percebemos, depois de muitas lutas, que tudo foi em vão. As nossas vidas continuam "enguiçadas".

   Quem poderia consertar, e para sempre, o que está errado? Apenas Aquele que criou e projetou, para todos, uma vida abundante e eterna. Somente Jesus Cristo, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, que nos conhece plenamente, pode transformar nossas vidas e fazê-las andar perfeitamente. Se a sua vida está "enguiçada" pelo pecado, deixe que o Senhor a conserte.

   Além de tudo o Criador deixou de presente para o homem seu "manual do fabricante" que é a Bíblia Sagrada que contém tudo o que precisamos saber para uma vida mais amena, e a indicação para nossa Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.