quinta-feira, 3 de setembro de 2020

O amigo que nunca trai

    Passei um longo tempo sem escrever por aqui, seja por falta de tempo ou talvez de inspiração mesmo, mas hoje estou aqui para falar sobre algo que eu gosto muito de ouvir: O Silêncio! 


Mas como assim ouvir o silêncio?


  Tem horas que é bom parar e meditar um pouco. Jogar palavras ao vento pode ser muito perigoso! 

    Deus nos deu dois ouvidos e uma boca para que possamos ouvir mais e falar menos, porém é verdade que tem coisas que é melhor a gente nem mesmo ouvir ou então, caso seja inevitável, ouvir e não se manifestar, pois como dizia Confúcio: "O silêncio é um amigo que nunca trai". 

    Mas você pode me dizer que quem cala consente... mas temos que ter sabedoria para saber o momento certo, a pessoa certa e o local certo para falarmos, pois pensar antes de falar não é apenas prudência, é sinal de sabedoria.

   Fico lembrando da história de Jesus quando ele teve a oportunidade de se defender das falsas acusações, porém ele preferiu o silêncio. Meditando nessa atitude dele eu aprendi que o silêncio as vezes pode nos condenar, mas depois ele pode nos justificar. 

    Jesus não precisava de palavras, pois suas próprias ações mostravam quem Ele era. De nada adianta você ficar em silêncio, mas deixar que sua postura e/ou ações falem por ti. A comunicação não é feita apenas por palavras! Não se esqueça disso.

   Vivemos na maior correria e não temos tempo para quase nada. Geralmente fazemos muitas coisas por impulso e os resultados podem ser bem desagradáveis. 

    Estes dias estava pensando sobre a oração: Nossas orações tem se tornado verdadeiros monólogos, pois falamos sozinhos e não abrimos a possibilidade para Deus dialogar com a gente. E você sabe muito bem como é chato quando alguém chega para você e não para de falar. 

    Deus também quer falar contigo e Ele só fala com a gente quando ficamos em silêncio e damos espaço para Ele transmitir sua vontade e seus planos para nossas vidas.

   Tenho muito mais a falar, mas para não ser cansativo vou parar por aqui. Deixo como conselho a arte de se manter em silêncio ou falar o mínimo possível nas redes sociais. Nesse ambiente tão toxico, o silêncio pode ser um ótimo amigo. 

   Só mais uma coisa: Deus também pode ficar em silêncio com você. Se isso ocorrer, lembre-se que o professor está sempre em silêncio quando o teste é dado, mas depois ele se manifesta para dar as notas. Se Deus está silencioso em sua vida agora, pode ser que você esteja passando por um teste de fé. Aguente firme que a resposta virá no momento certo.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.