quinta-feira, 3 de setembro de 2020

7 meditações

Olá amigos, navegando pela internet encontrei alguns textos que me chamaram a atenção e gostaria de compartilhar com vocês um resumo de 7 dessas meditações. 


1ª - Deus, por que às vezes seguir o Teu caminho se torna tão difícil? 

    Se torna difícil quando você deixa de me fazer o seu alvo. Se torna difícil quando você deixa de confiar em mim. Se torna difícil quando você fecha seus olhos da fé e abre os seus naturais. Abra os olhos da fé e veja que nesses momentos a minha mão está sobre você te sustentando. Cuidando de você! Confie em mim, entregue o seu caminho e o mais eu farei por você, meu filho! 


2ª - Só dizer que ama a Deus não basta.

    Palavras não salvam ninguém. Ir a igreja não salva ninguém. Compartilhar imagens bíblicas não salva ninguém. Tem que haver mudança. É necessário haver renuncia. 

    Tem que haver mais do que palavras. Precisa de gestos de amor, não só com Deus, mas com o próximo. 

    Não adianta NADA frequentar uma congregação, ter um Facebook cheios de posts cristãos, andar vestido que nem crente, ouvir canções evangélicas e falar que nem crente se na hora de um bate papo olho no olho com alguém que está se perdendo nas drogas, no álcool, na prostituição, na religiosidade ou seja lá no que for, a pessoa fica em cima do seu altarzinho de santidade e não fala nada sobre o amor de Deus para estas vidas. 


3ª - As coisas estão difíceis em casa? 

    O que você tem feito para os da sua casa conhecerem a Deus? Depois que você volta de um culto quem você é? Tem sido em casa o que é na igreja? 

A sua família só vai mudar se eles verem a mão e o amor de Deus em você. Lembre-se que você é o exemplo para aqueles que não conhecem a Deus. 


4ª - Você está salvo?

    Se te perguntaram se você está salvo, talvez você pode responder: "Sim, estou salvo". Aí se te perguntam: Quando? Então você pode dizer: "Fulano de tal pregou, e eu aceitei Jesus e depois eu fui batizado e ... " 

   Mas seja sincero:

Do que você está salvo? Do Inferno? 
- Você está salvo da amargura? 
- Você está salvo da luxúria? 
- Você está salvo da trapaça? 
- Você está salvo da mentira? 
- Você está salvo dos maus costumes? 
- Você está salvo da rebelião contra seus pais? 

Então, do que você está salvo?” 


5ª - Deus, sinto que tenho errado em algumas áreas da minha vida e sei que preciso melhorar em muita coisa. 

    A verdade é que você precisa confiar mais em Deus e aprender que a vontade dEle sempre será melhor do que a nossa. 

    Eu mesmo não consigo entender como eu quero tanto sonhar os meus sonhos sabendo os que planos de Deus sempre serão melhores. Puro egoísmo, sei lá. 

    Ah, Deus, me ensina a confiar mais em Ti. Preciso ter fé em Ti e te entregar os meus anseios, meus medos, me entregar realmente por inteiro, sabendo que não posso estar em melhores mãos do que nas Tuas. 

    Ore sempre dizendo: Pai, segura em minhas mãos para que eu não caia e para que eu possa caminhar lado a lado Contigo. Cuida de mim e me ajuda a acertar. 


6ª - A masculinidade de um homem não é provada quando esse homem vai pra cama com sua namorada. 


    Um homem não se torna homem quando cede aos desejos de sua carne. Na Real, Isso é coisa de moleque! 

    Homem que é homem, é macho o suficiente para renunciar os desejos de sua carne contendo seus impulsos sexuais e sabe aguardar até o momento certo. 

    Por mais atração e amor que ele tenha por sua amada ele a respeita e por isso sabe honrá-la até o dia da noite de núpcias por que ele sabe que por ela valerá a pena. 


7ª - Pra exalar Deus eu não preciso estar todo final de semana em uma congregação.

    Eu preciso estar com Deus todos os dias na minha vida porque eu sou igreja. Confundem-se aqueles que acham que por estarem em alguma denominação têm vida com Deus. Ter vida com Deus é ter intimidade, é conhecer Sua Palavra e acima de tudo praticá-la. 

    Se você conhece a Deus, você o segue, e se você o segue, você não precisa ficar fazendo esforço pra mostrar que está nEle, pois as pessoas verão isso em você. 

    A Palavra nos diz que devemos nos congregar SIM, mas antes de irmos prestar culto a Ele em qualquer que seja a congregação, devemos primeiro prestar esse culto em nosso quarto e em nosso coração. E lá na igreja só será o reflexo daquilo que já fazemos quando ninguém nos vê. Pense nisso e repasse! 

    Deus nos faz um desafio: "Como você pode derrubar as fortalezas de Satanás se você não tem nem a força para desligar o seu celular?" 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.