sábado, 3 de maio de 2014

O menino, o Jacaré e o amor de uma mãe

   Estamos nos aproximando do dias das mãe e gostaria de compartilhar essa adaptação de uma história real para mostrar o quão forte é o amor de uma mãe...

   Há alguns anos, em um dia quente de verão, um pequeno menino decidiu ir nadar no rio que havia atrás de sua casa.

   Na pressa de mergulhar na água fresca, foi correndo e deixando para trás os sapatos, as meias e a camisa. Pulou na água, não percebendo que enquanto nadava para o meio do rio, um jacaré estava deixando a margem e entrando na água.

   Sua mãe, olhou pela janela da casa e,prevendo o perigo iminente, correu em pânico para o rio gritando para seu filho o mais alto que podia. Ouvindo sua voz, o pequeno se alarmou, deu um giro e começou a nadar de volta ao encontro de sua mãe. Mas era tarde.

   Assim que a alcançou, o jacaré também o alcançou. A mãe agarrou seu menino pelos braços enquanto o jacaré mordeu seus pés, cada um puxando de um lado.

   Começou uma guerra incrível entre os dois. O jacaré era um animal extremamente forte, mas o amor da mãe pelo seu filho era ainda maior.

   Um fazendeiro que passava por perto, ouviu os gritos, pegou uma arma e disparou contra o animal, que fugiu. A mãe conseguiu salvar o menino, que precisou passar por uma cirurgia, mas após semanas e semanas no hospital, sobreviveu de forma impressionante.

   Seus pés foram extremamente machucados pelo ataque do animal. Em seus braços, havia os riscos profundos onde as unhas de sua mãe estiveram cravadas no esforço de salvar o filho que ela amava.

   Um repórter de jornal que entrevistou o menino após o trauma, perguntou-lhe se podia mostrar as cicatrizes causadas pelo ataque do animal.

   O menino levantou seus pés. E, em seguida, com orgulho, disse ao repórter:
- Mas olhe em meus braços. Eu tenho marcas em meus braços também. Eu as tenho porque minha mãe não me deixou. Ela me salvou!


“Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe”


Vai passar...

   Esta história é muito conhecida. Se você ainda não a viu, estarei compartilhando agora para sua meditação:

    Certa vez, um imperador assumiu o trono de seu reino disposto a fazer um grande reinado. Para isso, convocou todos os sábios do país, para que eles apresentassem conselhos sobre como o rei deveria agir para cumprir a difícil tarefa.

   Os sábios reuniram-se durantes vários dias. Após muita reflexão, concluíram que a melhor forma de ajudar o rei era dar-lhe dois conselhos em envelopes diferentes.

   Retornaram ao rei e lhe entregaram os envelopes explicando que cada um continha um conselho precioso e que somente deveriam ser abertos em momentos específicos.

   O primeiro envelope era AZUL e só poderia ser aberto quando o reino estivesse caminhando muito bem.

   O outro era VERMELHO e deveria ser aberto somente quando o reino estivesse passando por problemas terríveis.

    Depois de alguns anos, o país prosperava, não havia guerras e o povo estava muito feliz com tudo que conquistaram. O rei estava tão satisfeito com seu reinado que decidiu abrir o envelope AZUL. Encontrou o antigo conselho de seus sábios: 

“O que está acontecendo não é para sempre! Isso vai passar, esteja preparado!”

   O rei ficou um pouco perplexo, pois esperava algum conselho grandioso e positivo, não um alerta sombrio.

   De qualquer forma, continuou seu reinado. Alguns anos depois houve uma série de acontecimentos terríveis. Uma grande seca trouxe fome para o povo. Pragas acabaram com as plantações. Doenças dizimaram a população. Os eventos climáticos afetaram outros países próximos, e a disputa por alimento provocou conflitos com os reinos vizinhos.

   O Rei estava muito triste. Sentia-se impotente, derrotado e sem alternativas.
Lembrou-se dos envelopes e do conselho que havia recebido. Mesmo relutante, decidiu abrir o envelope VERMELHO. Lá encontrou o conselho:

“O que está acontecendo não é para sempre! Isso vai passar, esteja preparado!”

   Lembre-se desta história quando estiver passando por um momento triste, difícil e que pareça sem solução. Mas não se esqueça também quando estiver vivendo um momento de êxito, sucesso, realização e vitória. 

   O que está acontecendo, seja bom ou ruim, trágico ou imensamente feliz, desagradável ou prazeroso, não é para sempre! A vida é assim: feita de altos e baixos. Tudo passa.


Palavras ao vento

Uma meditação para você:

   Certa vez, um homem falou que seu vizinho era ladrão, e o vizinho acabou sendo preso.

   Algum tempo depois, descobriram que era inocente e o rapaz foi solto. Após muito sofrimento e humilhação ele processou o homem.

   No tribunal, o homem que o acusou disse ao juiz:
   - Comentários não causam tanto mal...

  E o juiz respondeu:
  - Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel. Depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho até sua casa. Amanhã, volte para ouvir a sentença!

   O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:
   - Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!
   - Não posso fazer isso, meritíssimo! O vento deve tê-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!

  Então o juiz respondeu:
- Da mesma maneira, um simples comentário que pode comprometer a moral de um homem, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal causado. Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada!



quinta-feira, 1 de maio de 2014

Entre a vida e a morte

Existem vídeos que devemos compartilhar! 

Essa mensagem é muito forte. Creio que não preciso de comentar nada. Apenas te peço para dar o play e refletir um pouco agora:



   Entre a vida e a morte qual você vai escolher? Steve Jobs afirmou: "Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é importante..."


   A vida é muito curta para não vivermos intensamente. Aproveite cada segundo. Ame e seja feliz!