segunda-feira, 13 de agosto de 2012

10 Frases de Martin Luther King

   Martin Luther King (1929-1968) foi um ativista político e pastor protestante norte-americano conhecido pela luta contra a discriminação racial nos EUA e luta pelos direitos civis dos negros.


  Luther King começou a sua luta contra a discriminação racial no estado do Alabama, envolvendo-se num conflito, no qual, uma cidadã chamada Rosa Park recusou-se a ceder o seu lugar a um branco num transporte público. Liderou o movimento anti-segregacionista, sendo preso por conta disso. A Suprema Corte acabou por eliminar a segregação racial nos transportes públicos.



  A partir de 1957, intensificou a sua luta. Foi presidente da Conferência da Liderança Cristão do Sul, participou de diversos eventos e passeatas. Por conta disso, foi preso e torturado.



  Seu evento mais importante foi quando conseguiu reunir 200.000 pessoas e proferiu o lema “Eu tenho um sonho”. O discurso foi tão Importante que deu origem à lei dos Direitos Civis de 1964. Em 1965, foi publicada a lei dos direitos de voto dos negros.



  Luther King recebeu o Prêmio Nobel da Paz, em 1964. Não só lutou pelos direitos dos negros, mas teve participação ativa em movimentos contra a guerra do Vietnã. Morreu assassinado por um oponente quando lutava a favor dos coletores de lixo, Em Memphis.



ABAIXO UMA COLETÂNIA COM 10 FRASES DESTE GRANDE HOMEM


1 - Nossas vidas começam a perder o sentido, no dia em que ficarmos calados diante de coisas que importam.

2 - Fé é pisar no primeiro degrau, mesmo que você não veja a escada inteira.

3 - No final, nós não nos lembraremos das palavras de nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos.

4 - Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simples arte de vivermos junto como irmãos. Ou aprendemos a viver juntos como irmãos ou vamos perecer juntos como tolos.

5 - Deixo para apreciação de vocês: Se um homem ainda não descobriu a causa pela qual morrerá, ele não está preparado para viver

6 - Através da violência você pode matar um assassino, mas não pode matar o assassinato. Através da violência você pode matar um mentiroso, mas não pode estabelecer a verdade. Através da violência você pode matar uma pessoa odienta, mas não pode matar o ódio. A escuridão não pode extinguir a escuridão. Só a luz pode.

7 - Eu tive muitas coisas que guardei em minhas mãos, e as perdi. Mas tudo o que eu guardei nas mãos de Deus, eu ainda possuo.

8 - A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio.

9 - Nós não somos o que gostaríamos de ser. Nós não somos o que ainda iremos ser. Mas, graças a Deus, não somos mais quem nós éramos.

10 - Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.