quinta-feira, 24 de agosto de 2023

A bíblias e as finanças - 5 versículos para meditar

Olá, gostaria de Compartilhar 05 versículos bíblicos que falam sobre finanças e sua aplicação ao nosso dia a dia:


  • Provérbios 21:5 - "Os planos bem elaborados conduzem à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria."

Aplicação: Este versículo nos lembra da importância de fazer planos financeiros sólidos e evitar decisões financeiras impulsivas.


  • Mateus 6:19-21 - "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam. Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração."

Aplicação: Esse versículo nos ensina a priorizar investimentos duradouros e espirituais, em vez de buscar ganhos excessivos e materialismo.


  • Provérbios 22:7 - "O rico domina sobre o pobre, e o que toma emprestado é escravo do que empresta."

Aplicação: Esse versículo nos lembra da importância de viver dentro de nossos meios e evitar dívidas excessivas que podem nos levar a ser dependentes financeiramente.


  • 1ª Timóteo 6:10 - "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores."

Aplicação: Esse versículo adverte sobre os perigos de colocar o dinheiro como prioridade máxima, enfatizando a importância de equilibrar nossas aspirações financeiras com valores mais profundos.


  • Provérbios 3:9-10 - "Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares."

Aplicação: Esse versículo incentiva a prática da generosidade e do dízimo, lembrando-nos de que devemos compartilhar nossos recursos com os necessitados e confiar na provisão de Deus para suprir nossas necessidades.


    Esses versículos oferecem perspectivas bíblicas sobre finanças e como aplicar princípios sábios em nossa vida cotidiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.