sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Porque Jesus disse que não era bom?

Tem uma passagem da Bíblia que me deixava intrigado. Veja:

 "E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos." Mateus 19:16,17

Eu ficava pensando:  - Porque naquele momento, Jesus havia dito que Ele não era bom? O que Ele queria ensinar àquele jovem e a todos nós ao dizer uma declaração tão forte? 


Lendo a Bíblia e estudando eu vim a entender que ninguém pode ser chamado de bom antes de terminar a sua obra. Sempre teremos algo a provar e somente após terminarmos de fazer a obra que nos foi confiada é que poderemos saber se somos bons ou maus. Veja só:

No primeiro capítulo de Gênesis, vemos Deus criando todas as coisas... Podemos notar que quando Deus acabava de fazer determinada obra, Ele olhava e via que tudo era bom, ou seja, a obra já havia sido concluída e o próprio Deus havia atestado que o resultado era bom.

O Senhor Jesus ainda estava no princípio de sua obra. Tinha muito a fazer ainda e Ele sabia que o projeto era grande e só após o término de sua obra aqui na terra que Ele poderia afirmar concluir que tudo era bom. Além do mais, Jesus estava querendo ensinar ao Jovem que ninguém pode ser Justificado pelas obras e que o fato daquele jovem guardar os mandamentos não significava que ele era melhor que os demais, pois o maior pecado era o orgulho que estava no seu coração.

Para finalizar, gostaria de relembrar a parábola dos talentos em que Jesus conta em Mateus 25: 14-30 sobre o Senhor distribuiu talentos entre seus servos e que após algum tempo ele voltou para que cada servo pudesse prestar contas... Não quero entrar em detalhes sobre o que cada um recebeu, mas o importante é notar o que cada um fez com o que recebeu! Podemos ver que o servo que negociou seus talentos e conseguiu arrecadar novos talentos foi chamado de "Servo bom e fiel" ou seja ele havia acabado a sua obra e portanto provado que era bom. Da mesma forma aquele que enterrou o talento foi chamado de mal e negligente, pois a sua obra não foi aprovada pelo Senhor.

E você? Já pensou se aos olhos de Deus és um bom servo? Ainda há tempo de terminar a sua obra e mostrar ao seu criador que você multiplicou o talento que Ele depositou em suas mãos.