quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O sucesso Começa dentro de você

    Sucesso é conseguir aquilo que você quer. Felicidade é querer o que você conseguiu. Para ser feliz, você não precisa estabelecer condições. Você pode passar a ser feliz agora, basta querer o que você já tem. 

   Já para ter sucesso, são necessárias três condições básicas: O querer, o saber e as oportunidades. Ficar sentado no banco da estação da vida como espectador não garante um lugar no time do sucesso. É sabido que se você fizer o que sempre fez, só irá conseguir aquilo que sempre conseguiu.

OS PROBLEMAS FAZEM PARTE DA VIDA

  Ao dia se sucede a noite. Na vida nem tudo é um mar de rosas. Há dias da caça e outros dias do caçador. Se eu tirar os problemas da sua vida, com toda certeza, acabarei com ela. O mesmo se sucede com o seu trabalho. Problemas são oportunidades disfarçadas que servem para perturbar o nosso cérebro e permitir a nossa evolução.

  Uma das grandes causas de infelicidade e desgraça da atualidade é que humanidade vem colocando o TER antes do SER e do FAZER. Oitenta e cinco por cento das pessoas bem sucedidas na vida tiveram uma infância difícil. A luta para superar os problemas faz pelo espírito o que o exercício físico faz pelo corpo.

DEMONSTRE MATURIDADE

   Tudo tem o seu tempo. Saiba esperar e lutar pelo que você quer. Uma evidência de maturidade é saber adiar gratificações. Faça imediatamente o que deve ser feito. Entre imediatamente em ação. Uma caminhada de mil passos começa com o primeiro passo. Procure quebrar as suas metas em pedacinhos controláveis.

SEJA TALENTOSO

  Talento tem a ver com a prática. Quanto mais você pratica, mais sortudo você fica. Para Sócrates, o pensador grego, “o homem preguiçoso é aquele que poderia estar melhor empregado.”

SEJA COMPROMETIDO

  Se você vive dividindo paredes com o seu vizinho e o telhado dele está pegando fogo, o problema dele é seu também. Numa organização não basta estar dentro do mesmo barco, é preciso que todos remem para o mesmo lado.

SAIBA SE COMUNICAR

  Comunicação não é o que você diz, é o que o outro entende. Não rotule as pessoas como “cabeças duras” porque elas não entendem. Se o outro não entendeu, é porque você não comunicou com o vocabulário que ele entende.

SEJA LÍDER

   Todo líder é um visionário. É um mercador de sonhos. Liderar é fazer acontecer. Para fazer mais é preciso aprender a delegar. A delegação dá a oportunidade para que as pessoas em nossa volta cresçam, e libera o líder para fazer coisas mais importantes.

PROMOVA MUDANÇAS

  A única coisa constante na vida é a mudança. Busque incansavelmente a excelência e a inovação. Procure não ser pego de surpresa, pois é bem possível que o seu maior competidor não tenha aparecido ainda.

                                  Fonte: Site Logística Descomplicada

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Não Tenha Medo da Vida...

 Eu desejo que você não tenha medo da vida! Tenha medo de não vivê-la intensamente. Pois não há céus sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. 

   Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcança-lo. Só é digno de sabedoria, quem usa lágrimas para irriga-la. Os frágeis usam a força; os fortes a inteligência! 

   Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de idéias, e lute pelo que você ama. Sem sonhos a vida não tem brilho, sem metas os sonhos não tem alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais.


>>> Assista este vídeo e veja que você não precisa ter medo, você precisa é ter fé...




   Sonhe...  Trace metas...  Estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos, pois melhor é errar por tentar do que errar por omitir...  


By Augusto Curi

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

10 Frases de Martin Luther King

   Martin Luther King (1929-1968) foi um ativista político e pastor protestante norte-americano conhecido pela luta contra a discriminação racial nos EUA e luta pelos direitos civis dos negros.


  Luther King começou a sua luta contra a discriminação racial no estado do Alabama, envolvendo-se num conflito, no qual, uma cidadã chamada Rosa Park recusou-se a ceder o seu lugar a um branco num transporte público. Liderou o movimento anti-segregacionista, sendo preso por conta disso. A Suprema Corte acabou por eliminar a segregação racial nos transportes públicos.



  A partir de 1957, intensificou a sua luta. Foi presidente da Conferência da Liderança Cristão do Sul, participou de diversos eventos e passeatas. Por conta disso, foi preso e torturado.



  Seu evento mais importante foi quando conseguiu reunir 200.000 pessoas e proferiu o lema “Eu tenho um sonho”. O discurso foi tão Importante que deu origem à lei dos Direitos Civis de 1964. Em 1965, foi publicada a lei dos direitos de voto dos negros.



  Luther King recebeu o Prêmio Nobel da Paz, em 1964. Não só lutou pelos direitos dos negros, mas teve participação ativa em movimentos contra a guerra do Vietnã. Morreu assassinado por um oponente quando lutava a favor dos coletores de lixo, Em Memphis.



ABAIXO UMA COLETÂNIA COM 10 FRASES DESTE GRANDE HOMEM


1 - Nossas vidas começam a perder o sentido, no dia em que ficarmos calados diante de coisas que importam.

2 - Fé é pisar no primeiro degrau, mesmo que você não veja a escada inteira.

3 - No final, nós não nos lembraremos das palavras de nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos.

4 - Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simples arte de vivermos junto como irmãos. Ou aprendemos a viver juntos como irmãos ou vamos perecer juntos como tolos.

5 - Deixo para apreciação de vocês: Se um homem ainda não descobriu a causa pela qual morrerá, ele não está preparado para viver

6 - Através da violência você pode matar um assassino, mas não pode matar o assassinato. Através da violência você pode matar um mentiroso, mas não pode estabelecer a verdade. Através da violência você pode matar uma pessoa odienta, mas não pode matar o ódio. A escuridão não pode extinguir a escuridão. Só a luz pode.

7 - Eu tive muitas coisas que guardei em minhas mãos, e as perdi. Mas tudo o que eu guardei nas mãos de Deus, eu ainda possuo.

8 - A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio.

9 - Nós não somos o que gostaríamos de ser. Nós não somos o que ainda iremos ser. Mas, graças a Deus, não somos mais quem nós éramos.

10 - Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

8 motivos para ser sal

Olá amigos, após algum tempo de férias estou de volta e gostaria de compartilhar com vocês uma coisa muito importante que eu aprendi sobre o sal. Então vamos meditar e aprender um valiosa lição que irá trazer mais sabor a nossas vidas. 



Você já parou para pensar porque Jesus disse que nós devemos ser o sal da terra? A olhos nus, o sal não é tão caro, não tem grande aparência, mas é de grande importância para a vida.

Jesus disse: “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens” (Mt 5.13)

Porque o crente deve ser sal? vamos pensar... O sal sozinho não tem valor, se ele ficar guardado ele pode até ser confundido com outra coisa, (açúcar por exemplo), mas quando ele entra em contato com outro produto ele faz uma enorme diferença. O crente quando é sal, ele faz diferença na vida das outras pessoas. Ele não vive só para si, mas para ser um agente de resgate na vida das pessoas que o cercam. Vamos ver algumas das propriedades do sal que o crente deve ter na sua vida. Espero que esses 8 motivos te incentivem a ter mais sabor.

1° Serve para conservar: Você já imaginou o mar sem sal? A terra seria um esgoto a céu aberto. "O crente é usado por Deus para conservar a vida, impedindo que a podridão do mundo se alastre."

2° Serve para desinfectar: O sal antigamente era usado para limpar feridas, desinfectando-as. "O crente deve ser usado por Deus para curar, sendo um restaurador."

3° Serve para tirar ferrugem: Poucos sabem disso, mas o sal era usado para tirar ferrugem de roupas, tornando-as limpas. "O crente ajuda a limpar os sujos, levando muitos a serem purificados pela Palavra de Deus."

4° Serve para dar sede: Esta é uma das melhores propriedades!!!! Pense nisso: Quando eu sou sal, minha vida fala tão alto que as pessoas ao meu redor, passam a ter sede de Deus! Minha vida salga tanto que os outros querem mais de Deus! Você tem levado as pessoas a terem sede de Deus?

5° Serve para dar gosto e tempero: Quando alguém chega perto de um crente que é sal, sua vida passa a ter sabor, a ter tempero… A pior coisa é um crente “sem sal”, pois ele não tem nada a acrescentar na vida dos outros.


6º Serve para demonstrar uma atitude de reconhecimento: No Antigo Testamento, umas das formas de pagamento era em sacos de sal (daí, a palavra SALário). O crente que é sal sabe reconhecer o que fazem por ele. Sabe honrar, dar, ofertar.


7° Serve para derreter o gelo: (lembrei-me disso vendo a neve sendo derretida pelo sal): O crente em Jesus que é sal, cumpre um dos seus propósitos, sendo um agente de quebrantamento na vida dos outros. Seus ensinamentos e sua vida levam outros a amarem mais a Deus e a dependerem mais dEle. Se você acha que os cultos na sua igreja estão gelados, que tal você ser o sal que vai derreter este gelo?

8° Serve para não deixar que os pés escorreguem: aqui no Brasil não temos neve, mas em muitos países as pessoas sofrem para se locomover na neve pois o risco de cair e machucar é grande, mas se tiver o sal, os pés se firmam bem. O crente em Jesus é usado como uma força na vida dos outros, de tal forma, que os fracos são mais fortalecidos e seus pés são impedidos de resvalarem. O crente sal não deixa seus irmãos caírem sem nada fazerem por eles.


Que sua vida possa ter sabor e ser agradável ao Senhor.