domingo, 30 de junho de 2013

Aprenda a esperar o tempo certo

   Olá amigos! Prazer ter a sua companhia em nosso blog. Espero que você aprenda alguma coisa nesse cantinho, afinal sempre temos algo a aprender...

   Como vai a tua fé? espero que estejam exercitando a arte de esperar e que estejam sendo pacientes em meio as dificuldades que aparecem em sua vida a cada dia...

   Por falar em esperança, eu gostaria de compartilhar algo que aprendi e que pode ser muito útil para sua vida: Aprenda a esperar o tempo certo! Afinal, nada acontece do jeito certo se não for feito no tempo certo. E muitas vezes a gente não quer esperar, afinal somos uma geração imediatista e tudo tem que ser do nosso jeito. Mas será que nossos planos são os mesmos de Deus? melhor esperar heim... mesmo sem entender... 

   Se tem alguém na bíblia que nos ensina uma grande lição sobre esperar o tempo certo até receber o cumprimento da promessa de Deus em sua vida, esse homem é o rei Davi! 
   Vocês já leram o Salmo 27? Vou citar aqui apenas os 2 últimos versículos: "Estou certo de que verei, ainda nesta vida, o Senhor mostrar a sua bondade. Confie no Senhor. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o Senhor"

   Davi foi ungido rei de Israel pelo profeta Samuel. E o que aconteceu no outro dia? NADA! Exatamente nada, não mudou nada na vida de Davi. 
  
  No outro dia ele acordou cedo e voltou a apascentar as ovelhas de seu pai. Eu imagino que talvez muitos de nós se encheriam de orgulho e já iria querer se portar como um rei... Mas Davi não era assim; Ele sabia que ainda não havia recebido a corôa, havia recebido apenas a promessa! 

   Antes de ser rei, ele teve que aprender a vencer batalhas no campo onde trabalhava enfrentando ursos e leões. Depois teve de pegar sua carrocinha e ir levar comida para os irmãos que estavam na guerra e por fim enfrentar o gigante Golias cara a cara. Pensa que foi fácil o caminho para Davi até alcançar a corôa? E olha que ainda sofreu muita perseguição do invejoso rei Saul, seu próprio sogro. E mesmo assim Davi foi fiel e não fez nenhum mal àquele que queria a sua morte. 



   Talvez, hoje você esteja frustrado, desanimado e cansado de esperar que as coisas aconteçam na sua vida.

   Agora te convido a refletir sobre tantas lições que a vida está te ensinando ou já te ensinou. 

  Veja, que aos poucos você foi aperfeiçoando seu caráter e que hoje está muito mais maduro, de tal forma que se sente preparado para assumir as responsabilidades que a vida vier a te dar.

   Só te digo uma coisa: Não desista! Espere o tempo certo. Só vence quem não para de lutar e só realiza quem sonha. José do Egito que o diga...



Para terminar sua reflexão de hoje, assista esse vídeo e preste bastante atenção na letra dessa canção:



Agora é com você. Reflita e fique a vontade para comentar. GOD BLESS YOU!




domingo, 9 de junho de 2013

Ah se eu sou soubesse...

   Muitas vezes precisamos perder algo para poder dar valor... 

  E depois muitas pessoas ficam se lamentando e dizendo: Se eu soubesse teria feito algo diferente... 

 Abaixo deixo um texto de um autor desconhecido que encontrei por aí e gostaria de compartilhar com vocês. Leia com atenção cada linha e então pense o que você pode fazer diferente a partir de agora para não se lamentar quando for tarde demais.


  Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir... Eu aconchegaria você mais apertado e rogaria ao Senhor que protegesse você. Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta... Eu abraçaria, beijaria você, e chamaria você de volta para abraçar e beijar uma vez mais.

   Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz... Eu filmaria cada gesto, cada palavra sua, para que eu pudesse ver e ouvir de novo dia após dia. Se eu soubesse que essa seria a última vez... Eu gastaria um minuto extra ou dois para parar e dizer: "EU TE AMO" ao invés de assumir que você já sabe disso.

   Se eu soubesse que essa seria a última vez... Eu estaria ao seu lado partilhando do seu dia ao invés de pensar: "Bem, eu tenho certeza que outras oportunidades virão então eu posso deixar passar esse dia". 

  Você pode pensar: "É claro que haverá um amanhã para se fazer uma revisão e teremos uma segunda chance para fazer as coisas da maneira correta. É claro que haverá um outro dia para dizermos um ao outro: "EU TE AMO" e certamente haverá uma nova chance de dizermos um para o outro: "Posso te ajudar em alguma coisa?"

  Mas, e se eu estiver errado? O dia de amanhã não está prometido para ninguém. Seja você jovem ou velho, saiba que hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado a(s) pessoa(s) que você ama. 

  Se você está esperando pelo amanhã, porque não fazer hoje? Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida de não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo, porque você estava "muito ocupado" para dar para aquela pessoa aquilo que acabou sendo o último desejo dela.

   Então, abrace o seu amado, a sua amada hoje. Abrace bem apertado. Sussurre nos seus ouvidos dizendo o quanto o(a) ama e o quanto o(a) quer junto de você. 

   Gaste um tempo para dizer: "Me desculpe"; "Por favor"; "Me perdoe"; "Obrigado"; Ou ainda: "Não foi nada, está tudo bem". Porque, se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje.