sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Mais 20 frases para ler e meditar

Olá caros leitores!

No início do blog eu fiz uma postagem com 20 frases para ler e meditar. Devido ao sucesso deste artigo com quase 500 visualizações resolvi deixar mais 20 frases para que você possa meditar. Boa leitura...


1ª - A Bíblia nos ensina a nos contentarmos com o que temos, mas nunca com o que somos (J. Blanchard). 

2ª - Não tenha medo de morrer... tenha medo de saber que você não viveu, pois quem procura viver sem saber porque nasceu corre o risco de morrer sem saber porque viveu...

3ª - Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver. Você pode ficar desapontado se fracassar, mas estará condenado se não tentar.

4ª - Guardar rancor e ódio é o mesmo que quando alguém guarda lixo dentro de casa, logo aparecem os novos inquilinos...ratos, baratas, demônios....

5ª - Se o que você tem em mãos não é suficiente para sua colheita, então deve ser sua semente. 

6ª - Nunca aceite o fracasso, não importa com que freqüência ele te visite.

7ª - Pecado e inferno estão casados, a não ser que o arrependimento anuncie o divórcio...

8ª - Pais que levam os filhos para a igreja dificilmente irão buscá-los na delegacia. Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar, e você o estará alimentando pelo resto da vida.

9ª - Eu não sei o caminho para sucesso; mas,sem dúvida, o caminho para o fracasso é agradar a todo mundo

10ª - O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

11ª - Tem gente como a natureza. Não reage e nem se defende, apenas se vinga.

12ª - A diferença entre os "chamados" e os "escolhidos" é que os "escolhidos" disseram sim ao "chamado".

13ª - Dizem que o caminho para a felicidade é longo. Penso que é um caminho tão curto, que demoramos para achá-lo porque vamos procurá-lo muito longe. 

14ª - Aqueles que dizem que não dá para fazer, devem sair do caminho daqueles que estão fazendo.


15ª - Davi era excluído, Moisés gago, Jeremias muito novo. Até quando você vai olhar para o que é, e não para o que Deus pode torná-lo? Aplique seu tempo nas oportunidades que surgem e não nos problemas que nunca terminam.

16ª - Quando encontrar um obstáculo grande na vida, Não desanime! Com o tempo ele se tornará pequeno, não porque diminuiu é você que cresceu.

17ª - Para reconhecermos um amigo é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça, no sucesso verificamos a quantidade, na desgraça a qualidade.

18ª - Qualquer religião pode colocar uma roupa nova num velho homem, mas somente Deus pode colocar um velho homem numa roupa nova.

19ª - Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

20ª - Toda manhã, na África, uma gazela acorda. Ela sabe que deve correr mais que o leão mais rápido ou será morta. Toda manhã, na África, um leão acorda. Ele sabe que deve correr mais rápido que a gazela mais lenta ou irá morrer de fome. Não importa se você é um leão ou uma gazela; quando o sol nascer, é melhor começar a correr.

... Se você tiver aprendido ao menos uma lição acima, então valeu a pena o meu trabalho e o tempo que você gastou nessa leitura. God Bless

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Estreito

Olá queridos amigos!

Após esse período de carnaval eu volto a postar alguma coisa para nossa meditação... e venho com a letra de uma canção que me falou profundamente nesses últimos dias... O nome da música é "Estreito" da banda "RODOX". Uma letra forte e que mostra a realidade e o peso da escolha de andar pelo caminho estreito. 

"O caminho que escolhi é o estreito, até parece duro e espinhoso mas é reto e perfeito. A verdade cai na terra como uma bomba; a mágoa leva a coincidência feito uma tromba d'água. O fim da inocência perdida no começo vai te trazer conseqüências, você paga o preço, por isso vigia o tempo todo, de noite e de dia para não ser pego lodo escuro que eu já conheço. 

Pra trazer à tona o meu sentimento mais profundo para resistir ao mundo arranquei o primeiro prego. Levante contra mim o seu exército que eu não me entrego, pra você eu sou louco, Para mim você é cego.

O caminho que escolhi é o estreito. Me apontaram, me julgaram, mas não viram seus próprios defeitos. Sinto no meu peito que conspiram, mas são cegos e não viram que sou protegido mesmo à noite quando me deito. Viver em verdade, eu tenho a vida aberta nada do que eu fui dá saudade, errando a gente acerta. O mundo me ataca como um mar em ressaca mas eu aguento, quem é forte por fora é dez vezes mais por dentro.

O caminho que escolhi é o estreito, ao meu lado eu tenho Deus, o meu trabalho, o que foi feito está feito. Ser liberto ou entregue diz que rumo você segue; Eu vou em frente independente do mar que eu navegue. Numa rocha eu me ponho de pé e venha o que vier, nada abala um homem quando ele se firma na fé. Mundo à beira do caos a maldição de homens maus, não é nada perante a verdade como ela é."

Meditou? Então você já deve ter percebido que você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você... Ninguém disse que a caminhada seria fácil, apenas que a chegada valerá a pena...

O que mais me chama a atenção é a convicção de não se entregar aos prazeres do mundo... podem vir com seu exército, pois eu sei que estou protegido até quando me deito. Para o mundo eu sou louco...Para mim eles que são cegos...e vou em frente pois estou firme na rocha e nada abala um homem quando ele se firma na fé...

Por fim, recomendo que vocês procurem por mais letras da banda Rodox pois são mensagens fortes e sadias. E se você quiser compartilhar alguma letra aproveite o espaço dos comentários aqui embaixo. Grande abraço e até a próxima.