sábado, 12 de janeiro de 2013

Aprendendo lições com o amigo que nunca trai

Passei uns dias sem escrever, por falta de tempo e talvez de inspiração mesmo hehe; mas hoje estou aqui para falar sobre algo que eu gosto muito de ouvir: O Silêncio! mas como assim ouvir o silêncio?

Tem horas que é bom parar e meditar um pouco. Jogar palavras ao vento pode ser muito perigoso! Deus nos deu dois ouvidos e uma boca para que possamos ouvir mais e falar menos... porém tem coisas que é melhor a gente nem ouvir... ou então, caso seja inevitável, ouvir e não se manifestar, pois como dizia Confúcio: "O silêncio é um amigo que nunca trai". Mas você pode me dizer que quem cala consente... mas temos que ter sabedoria para saber o momento certo, a pessoa certa e o local certo para falarmos, pois pensar antes de falar não é apenas prudência, é sinal de sabedoria.

Fico lembrando de quando Jesus teve a oportunidade de se defender das falsas acusações, porém Ele preferiu o silêncio. Aprendi que o silêncio as vezes pode nos condenar, mas depois ele nos justifica. Jesus não precisava de palavras, pois suas próprias ações mostravam quem Ele era. De nada adianta você ficar em silêncio, mas deixar que sua postura e/ou ações falem por ti. A comunicação não é feita apenas por palavras! não se esqueça disso.

Vivemos na maior correria e não temos tempo para quase nada, geralmente fazemos muitas coisas por impulso e os resultados podem ser bem desagradáveis. Estes dias estava pensando sobre a oração: nossas orações tem se tornado verdadeiros monólogos, pois falamos sozinhos e não abrimos a possibilidade para Deus dialogar com a gente. E você sabe muito bem como é chato quando alguém chega para você e não para de falar... Deus também quer falar contigo, e Ele só fala com a gente quando ficamos em silêncio e damos espaço para Ele transmitir sua vontade e seus planos para nossas vidas.

Tenho muito mais a falar, mas para não ser cansativo vou parar por aqui. Deixo como dica a leitura de um texto sobre a arte do silêncio para você aprender quando não falar em celulares, redes sociais etc. Basta você clicar AQUI e aprender algumas lições muito importantes.

Deus também pode ficar em silêncio para você. Então lembre-se que o professor está sempre em silêncio quando o teste é dado. Se Deus está silencioso em sua vida agora, pode ser que você esteja passando por um teste de fé.  God Bless


    By Jeferson Souza





sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Vamos viver este ano com propósitos!

Feliz ano novo! Um ano abençoado! muitas felicidades!!! etc e tal... Eu sei que você já está cansado de ouvir isso neste início de ano, mas é sempre bom quando começa um novo ano e com ele a oportunidade de mudar alguma coisa. É sempre bom fazer novos planos, renovar as forças e acreditar que este ano será melhor que o ano que passou. Mas o que você pensa em fazer realmente para que as coisas sejam diferentes desta vez? QUE POSSAMOS VIVER 2013 COM PROPÓSITOS, pois palavras até agradam, mas só atitudes convencem.

A cada dia de nossas vidas aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias. O importante é saber que todos os dias vivemos algo novo e que no ano que se inicia devemos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma bênção de Deus.

Uma coisa que tenho aprendido na minha vida, é que o tamanho da nossa sede determina o tanto de água que a gente vai beber... na vida é assim, quem tem pouca sede vai beber pouca água; mas quem é sedento por conhecimento e crescimento espiritual a fonte será sempre inesgotável para saciar e agora eu te faço uma pergunta: Você está sedento de que? Quais seus objetivos? Quais seus propósitos físicos e espirituais? Não adianta nada você ter muitos planos e não colocar nada em prática. De nada adianta você ter o mapa do tesouro nas mãos se você não pegar as ferramentas certas e ir atrás dele.

O que eu quero desejar a você, meu amado leitor, é que você tenha um ano de propósitos, não apenas com projetos, mas com realizações! Recentemente li uma frase que dizia "Estabeleça metas grandes o bastante a ponto de motivar-se, mas não grandes em demasia a ponto de sufocar-se" e aprendi que quando você tem uma meta, o que era obstáculo passa a ser etapa, mas tudo tem de ser feito com toda atenção e planejamento para você não se sufocar depois. O mesmo vale para a vida espiritual: Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova, ou seja não repetir os erros do passado e ir em busca de novos objetivos que devem necessariamente passar por uma nova forma de agir, ser e caminhar.


Que você persista na busca por seus sonhos e que a cada dia possa dar um passo adiante rumo a felicidade e que a graça e a direção de Deus se faça presentes em nossas vidas! Um ano de propósitos a todos nós!!!

                                  By Jeferson de Souza