sábado, 31 de agosto de 2013

Decepções


   Um coisa é certa em nossas vidas: Pessoas vão te decepcionar! 

   Amigos fazem promessas, mas amigos também quebram promessas. Creio que você já tenha ouvido alguém falar uma célebre frase que diz: "A decepção não mata, apenas nos ensina a viver", mas o fato é que ninguém quer passar por isso. Não devemos confiar em qualquer palavra ou qualquer sorriso ou qualquer abraço porque as pessoas fingem e fazem isso muito bem.


   
   Talvez você que está lendo esse texto já se decepcionou com alguém que você amava e pensava que seria para sempre, mas não foi.

   A decepção acontece quando você descobre que o caráter de uma pessoa não combina com o belo sorriso que ela expressa e a prova disso fica por conta das atitudes dela. 

Vivemos em um mundo de aparências e de um dia para o outro tudo pode mudar em nossas vidas. Muitas vezes eu quis que o destino me surpreendesse, hoje eu só quero que ele não me decepcione.

  Hoje, você está confiante em ser promovido na sua empresa, porém amanhã você pode estar sendo demitido... Tem dias que você está confiante na vitória do time que você torce e ele vai e dá um vexame perdendo aquela partida que aparentemente já estava ganha... Hoje você pode estar fazendo planos de se casar, mas amanhã a pessoa que você ama e fazia tantos planos ao lado dela poderá estar te traindo... E como fica seu coração? Entre uma decepção e outra temos que parar um pouco para aprender alguma lição.

   Estava meditando sobre isso e me veio uma coisa a mente: Eu tenho uma amigo que nunca me decepciona! Se eu não tivesse fé e acreditasse profundamente que Jesus sempre está ao meu lado em todos os momentos da minha vida, mesmo quando eu o decepciono, eu não sei se conseguiria ter esperança de ser feliz na minha vida. 

   Você já parou para pensar nisso? Já percebeu que quando você se decepciona com a vida, o único lugar que você pode encontrar alívio para a sua alma é nos braços de Jesus? Quantas vezes já orei lamentando as decepções da vida e quando eu percebia que Jesus estava lá, me ouvindo atentamente, enxugando as minhas lágrimas e me fortalecendo eu percebia que havia sim a possibilidade de confiar e me entregar a alguém e que esse alguém chamado Jesus nunca me decepcionaria. 

   Não gosto de portar más notícias, mas preciso te lembrar talvez um dia você possa sentir a dor da decepção ou o peso da traição e a angústia do abandono. Infelizmente isso faz parte da vida sendo necessário para que possamos aprender que as circunstâncias em torno de nossas vidas estão sempre mudando e só o amor de Deus que permanece para sempre.

   Por isso, quando você se sentir decepcionado, pensar que está sozinho neste mundo, e a angústia tentar se apoderar do seu ser; Olhe para o céu e lembre-se: Existe um Deus que NUNCA te decepcionará!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.