terça-feira, 7 de agosto de 2012

8 motivos para ser sal

Olá amigos, após algum tempo de férias estou de volta e gostaria de compartilhar com vocês uma coisa muito importante que eu aprendi sobre o sal. Então vamos meditar e aprender um valiosa lição que irá trazer mais sabor a nossas vidas. 



Você já parou para pensar porque Jesus disse que nós devemos ser o sal da terra? A olhos nus, o sal não é tão caro, não tem grande aparência, mas é de grande importância para a vida.

Jesus disse: “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens” (Mt 5.13)

Porque o crente deve ser sal? vamos pensar... O sal sozinho não tem valor, se ele ficar guardado ele pode até ser confundido com outra coisa, (açúcar por exemplo), mas quando ele entra em contato com outro produto ele faz uma enorme diferença. O crente quando é sal, ele faz diferença na vida das outras pessoas. Ele não vive só para si, mas para ser um agente de resgate na vida das pessoas que o cercam. Vamos ver algumas das propriedades do sal que o crente deve ter na sua vida. Espero que esses 8 motivos te incentivem a ter mais sabor.

1° Serve para conservar: Você já imaginou o mar sem sal? A terra seria um esgoto a céu aberto. "O crente é usado por Deus para conservar a vida, impedindo que a podridão do mundo se alastre."

2° Serve para desinfectar: O sal antigamente era usado para limpar feridas, desinfectando-as. "O crente deve ser usado por Deus para curar, sendo um restaurador."

3° Serve para tirar ferrugem: Poucos sabem disso, mas o sal era usado para tirar ferrugem de roupas, tornando-as limpas. "O crente ajuda a limpar os sujos, levando muitos a serem purificados pela Palavra de Deus."

4° Serve para dar sede: Esta é uma das melhores propriedades!!!! Pense nisso: Quando eu sou sal, minha vida fala tão alto que as pessoas ao meu redor, passam a ter sede de Deus! Minha vida salga tanto que os outros querem mais de Deus! Você tem levado as pessoas a terem sede de Deus?

5° Serve para dar gosto e tempero: Quando alguém chega perto de um crente que é sal, sua vida passa a ter sabor, a ter tempero… A pior coisa é um crente “sem sal”, pois ele não tem nada a acrescentar na vida dos outros.


6º Serve para demonstrar uma atitude de reconhecimento: No Antigo Testamento, umas das formas de pagamento era em sacos de sal (daí, a palavra SALário). O crente que é sal sabe reconhecer o que fazem por ele. Sabe honrar, dar, ofertar.


7° Serve para derreter o gelo: (lembrei-me disso vendo a neve sendo derretida pelo sal): O crente em Jesus que é sal, cumpre um dos seus propósitos, sendo um agente de quebrantamento na vida dos outros. Seus ensinamentos e sua vida levam outros a amarem mais a Deus e a dependerem mais dEle. Se você acha que os cultos na sua igreja estão gelados, que tal você ser o sal que vai derreter este gelo?

8° Serve para não deixar que os pés escorreguem: aqui no Brasil não temos neve, mas em muitos países as pessoas sofrem para se locomover na neve pois o risco de cair e machucar é grande, mas se tiver o sal, os pés se firmam bem. O crente em Jesus é usado como uma força na vida dos outros, de tal forma, que os fracos são mais fortalecidos e seus pés são impedidos de resvalarem. O crente sal não deixa seus irmãos caírem sem nada fazerem por eles.


Que sua vida possa ter sabor e ser agradável ao Senhor.


3 comentários:

  1. Pr. Cleison J. Naves ( Catalão GO )5 de janeiro de 2015 às 14:51

    Paz seja contigo!
    Exelente postagem, pesso permissão para usa-la em ministração...

    ResponderExcluir
  2. Caro Pr Cleison,
    Fique a vontade para usar todos os textos deste blog. Nosso objetivo é compartilhar sempre!

    ResponderExcluir
  3. parabéns,exelente texto,vou usa-lo em uma pregação,obrigado

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.