quinta-feira, 14 de junho de 2012

Sempre estarei ao seu lado

"E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" Mateus 28:20.


Dizem que esta história é real. Este texto pode ser encontrado em vários lugares e eu também resolvi compartilhar com você que talvez esteja se sentindo sozinho e abandonado. Quero que você saiba que existe alguém que sempre estará ao seu lado. leia e medite:

  Havia um homem que sempre dizia a seu filho: - Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado

   Certo dia houve um terremoto de intensidade muito grande. Várias construções foram derrubadas. No momento deste terremoto, aquele homem estava em uma estrada e ao ver o ocorrido foi imediatamente para sua casa e verificou que sua esposa estava bem, mas seu filho não estava lá, pois estava na escola...

  Aquele pai foi imediatamente para a escola e para seu desespero ela estava totalmente destruída. Não restou uma única parede de pé. Tomado de uma enorme tristeza aquele pai ficou ali, lembrando da voz feliz de seu filho e da promessa que ele havia feito de: "Haja o que houver sempre estar ao seu lado."
  
   Seu coração estava apertado e sua olhos enxergavam apenas a destruição. A voz de seu filho e sua promessa não cumprida o dilaceravam. Mentalmente percorreu inúmeras vezes o trajeto que fazia diariamente segurando a mãozinha de seu filho: O portão (que não mais existia; o corredor... Olhava as paredes, olhava aquele rostinho confiante, passava pela sala do 3º ano, virava o corredor e o olhava ao entrar. Até que resolveu fazer em cima dos escombros, o mesmo trajeto. Portão ... Corredor ... Virou a direita e parou em frente ao que deveria ser a porta da sala. Nada! Apenas uma pilha de material destruído. Nem ao menos um pedaço de alguma coisa que lembrasse a classe. Olhava tudo desolado...

  E continuava a ouvir sua promessa: "Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado", mas ele não havia estado lá no momento que o terremoto aconteceu. 

  Aquele homem então começou a cavar com as mãos. Nisto chegaram outros pais, que embora bem intencionados, e também desolados, tentavam afastá-lo de lá dizendo: 
 - Vá para casa. Não adianta, não sobrou ninguém. 
Aquele pai apenas respondia: 
- Você vai me ajudar? 
 Mas ninguém o ajudava e pouco a pouco todos se afastavam. 

Chegaram os policiais que também tentaram retirá-lo dali, pois viam que não havia chance de ter sobrado ninguém com vida. Mas este homem não esquecia de sua promessa ao filho e a única coisa que dizia para as pessoas que tentavam retirá-lo de lá era:
- Você vai me ajudar? Mas eles também o abandonavam.

  Chegaram os bombeiros, e foi a mesma coisa...
- Sai daí, você não está vendo que não pode ter sobrado ninguém vivo? Você ainda vai por em risco a vida de pessoas que queiram te ajudar pois continuam havendo explosões e incêndios.
 Ele retrucava:
- Você vai me ajudar?
- Você esta cego pela dor, não enxerga mais nada. Ou então é a raiva da desgraça (diziam os bombeiros), mas o pai sempre respondia: 
- Você vai me ajudar?

   Um a um todos se afastavam. Ele trabalhou quase sem descanso, apenas com pequenos intervalos, mas não se afastava dali. 5, 10, 12, 24, 30 horas. 
  
   Já exausto, dizia a si mesmo que precisava saber se seu filho estava vivo ou morto. Até que ao afastar uma enorme pedra, sempre chamando pelo filho, ouviu:

- Pai! estou aqui! 

  Extremamente feliz, aquele pai fazia mais força para abrir um vão maior e perguntou:
- Você está bem?
- Estou. Mas com sede, fome e muito medo. Disse o filho
- Tem mais alguém com você? Perguntou o pai
- Sim. Dos 36 da classe, 14 estão comigo. Estamos presos em um vão entre dois pilares. Estamos todos bem.

  Enquanto pai confirmava que estava lá para fazer o resgate conseguia-se ouvir os gritos de alegria daquele filho:
- Pai, eu falei a eles: Vocês podem ficar sossegados, pois meu pai irá nos achar. Eles não acreditavam, mas eu dizia a toda hora... "Haja o que houver, meu pai, estará sempre a meu lado"

 Ao terminar de remover uma parte dos escombros o pai disse
 - Vamos, filho, abaixe-se e tente sair por este buraco.
- Não Pai! Deixe-os sair primeiro... Eu sei que haja o que houver Você estará me esperando!



   Essa história me faz lembrar da promessa de nosso Senhor: "E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". 

   Pra você que está lendo essa história, tenha a certeza de que haja o que houver e mesmo que todos te abandonem, saiba que Deus, o nosso Pai, por intermédio de Jesus seu Filho, em todos os momentos sempre estará ao teu lado. 

Lembre-se disso: 

Um pai nunca se esquece de uma promessa que fez a um filho seu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.