terça-feira, 19 de junho de 2012

O colecionador de Lágrimas

"Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?" - Salmos 56.8

  Você sabe qual é a primeira coisa que fazemos no mundo? CHORAR! Tem até um ditado que diz que "Se a vida fosse fácil o bebê não nascia chorando..." 

  Em nossas vidas, as lágrimas vêm e vão, às vezes com maior ou menor freqüência, mas sempre vem e vão.

  Mas, as lágrimas se secam com um lenço, com o passar da mão ou com o próprio ar. Ninguém guarda lágrima! Ninguém carrega um vidrinho e vai guardando lágrimas, mas, lendo este versículo e meditando um pouco, eu descobri que Deus é um "colecionador" de lágrimas! 

Vejam só...


  Davi havia passado por um momento muito difícil na sua vida. Ele diz isto no Salmo 56. Mas quando Davi chorou, as lágrimas que deveriam ser secadas com a sua mão, foram recolhidas pelo próprio Deus! Davi diz: “Recolheste as minhas lágrimas no teu odre”. (“Odres” eram recipientes feitos de couro para guardar líquidos)

  O que Davi deixou bem claro, foi que suas lágrimas não pararam de correr. Deus, na verdade as enxugou e guardou, Ou seja, Deus nunca prometeu que não haveria dor, ou choro. Muito pelo contrário, como Ele mesmo afirma, veio para "trazer espada". Óbvio que em uma guerra, ninguém vai sorrindo! Mas, o mais interessante de tudo isso, é que Deus não recolhe nossas lágrimas simplesmente para guardá-las ou "enfeitar" o céu: Ele usa nossas lágrimas para regar aquele sonho que há no mais íntimo de cada um de nós.


  Nesse pequeno texto, eu quero te dizer que Deus interpreta suas lágrimas. Deus sabe a dor que você está passando e te digo que quando você não tiver mais forças nem para orar, então ao menos chore, mas chore aos pés do Senhor. "Lágrimas são frases para Deus e comove o seu coração. Quando alguém chora Deus enxuga o pranto seu e o céu entra em ação." Já ouviu essa música?

  Saiba que ele ouve o seu clamor e recolhe todas as suas lagrimas... nunca se esqueça disso: "Lágrimas são frases para Deus" e mesmo que elas sejam constantes aqui na terra, saiba que Deus tem preparado um lugar para você onde não existe sofrimento nem dor... um Céu onde não há mais espaço para lágrimas...

"Quem chora tem auxilio e proteção, Quem chora tem de Deus a atenção
Quem chora tem o amor do Espírito Santo, Para enxugar o seu pranto
Por isso não desista de orar, Mesmo sem palavras pra falar
Apenas geme e chore para Deus, Que Ele entende o pranto seu
Foi orando, Foi chorando. Foi buscando que José eu sei, venceu
E Deus honrou o sonho seu."

"Os que com lágrimas semeiam, com júbilos ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo trazendo os seus feixes." (Salmo 126 v 5-6.)

Um comentário:

  1. Gloria a Deus! Post muito edificante. Que o Senhor continua usando sua vida desta forma tão tremenda. =]

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.