quarta-feira, 14 de março de 2012

Não converse com serpentes


  Lendo a bíblia em Gênesis capítulo 3 deparamos com um diálogo no minimo inusitado, uma mulher e uma serpente conversando, no maior “papo cabeça". 

   Eva, a mulher que o criador fez para Adão, estava no seu passeio diário pelo paraíso e resolveu conversar com uma serpente que estava por lá e ainda deu ouvidos as astutas argumentações da maldita. Veja o diálogo abaixo:


   “Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.” (Gênesis 3.1-5)



O resultado desse papo todos nós já sabemos não é mesmo!!!


    Muitos dos cristãos estão conversando e dando ouvidos a “Serpente” e muitas vezes nem percebem isso. Tem gente que pára pra ouvir conselhos, pede opiniões e se deixa influenciar por um monte de palavras vindo de pessoas usadas por satanás que só querem te afundar e te destruir. Quantos cristãos estão trocando a voz de Deus pela voz da serpente!


   Em 2ª Coríntios 11v3 Paulo alertou: "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo". Não é o que está acontecendo? Quantos estão deixando as palavras de Cristo para fazer o que bem entende. 

   Muitos não estão dispostos a produzir um caráter de Cristo para cada dia se parecer mais com Jesus. Acham sempre que a proposta da serpente é mais interessante e acaba indo experimentar para ver se é verdade mesmo. Creio que todo mundo sabe o prejuízo que Adão e Eva teve por causa deste diálogo...


   Logo no começo da Bíblia encontramos a serpente sendo tomada por Satanás e amaldiçoada por Deus. A senhora Eva dialogou, escutou, caiu na lábia da astuta serpente e arrastou o marido para mesma armadilha. “a mulher sábia edifica, mas a tola destrói...”(esse é assunto para outro estudo) "Então o Senhor Deus disse à serpente: Portanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera; e mais do que os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade, entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente, esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." Gênesis 3.14-15


   Amados, não deis ouvidos a serpente, pois seus conselhos te levarão a caminhos de morte. Não se engane: O objetivo da serpente é te afastar da voz de Deus. 

   Sempre ouvi a frase “O mundo não tem nada a oferecer...” mentira! O mundo te oferece aparentemente sempre o melhor, mas a consequência é perder a tua alma. 

   A serpente te oferecerá lucros, ganhos, relacionamentos dos “sonhos”, status, etc. “Você acha que Eva trocaria o Éden por uma fruta? Não! Ela acreditou que poderia ser como Deus.” Veja a conversa da serpente para cima da Senhora Eva: “Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.” Gênesis 3.5. A proposta não era interessante? a serpente é astuta...


   Sempre tem alguém querendo ser igual a Deus. Iniciou-se esse desejo com Lúcifer e por aí foi se espalhando a síndrome de Lúcifer. Tem pastor, lideres, chefes, médicos, cientistas, etc. todos com a mesma síndrome. 

   O preço que Eva pagou foi muito caro. Ela perdeu a comunhão com Deus. Não perca sua comunhão com o Senhor! Fique atento ao tipo de conversa que você dá ouvidos: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” I Pedro 5.8.

   Não converse com Serpente, pois você já tem a bíblia que é a palavra de Deus. Saiba que se você for dar ouvido a conversas que vão contra a vontade de Deus, a consequência virá sobre sua vida. Que Deus te abençoe e te guarde da SERPENTE!

*Texto original de Cida Augusto, fizemos apenas uma adaptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.