terça-feira, 6 de março de 2012

Esqueceram dos espinhos...

 Estamos vivendo em uma época em que os pregadores querem agradar sua plateia: Pregam o que o povo quer ouvir e não aquilo que eles realmente necessitam de ouvir.

   Suas mensagens são sempre de auto-ajuda falando de prosperidade e felicidade que só se encontra em Jesus e isso tem deixado muitos templos cheios... mas a problema é que mesmo eles falando uma parte da verdade, estão esquecendo de um pequeno detalhe: Os espinhos...

  
   Estou lembrando aqui de uma música antiga porém muito atual que eu ouvia ainda criança, era uma canção de Marcos Antônio intitulada "Pregadores de Rosas" que logo no começo dizia assim "Tu que pregaste as rosas e não mostraste os espinhos, quando vieram as provas, o cristão deixa o caminho... Quem sai em busca de flores onde não tem, acaba encontrando as dores e os espinhos também". Aí eu te pergunto: Quantas pessoas saíram em busca de flores e acabaram sendo surpreendidas pelos espinhos e não souberam lidar com a situação? São muitas não é mesmo?

   Hoje, o que mais vemos por aí são pessoas feridas! Feridas estas que foram causadas pelos espinhos que toda rosa possui, mas muitas vezes as pessoas não sabiam que eles existem. 

   Tem muito pregador de rosas dizendo que a vida com Jesus e só vitória e se esquece de falar que o próprio Jesus nos havia alertado que "No mundo tereis aflições..." Por isso não se assuste com os espinhos que a vida apresenta. Muitas vezes este espinho se encontra em nós mesmos ou em pessoas que amamos, mas temos que aprender que um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.

   Se você escolheu caminhar pelo caminho estreito, saiba que passará por diversas dificuldades. Saiba que muitas dores virão, mas você tem que estar firme em Deus para suportar os dias maus e assim resistir aos espinhos. E para os pregadores da palavra fica o alerta: "pregue que Deus é amor, Deus é amor, mas é justiça também..."

2 comentários:

  1. Olaa querido; Paz! Que Deus continue abençoando ricamente o blog pra Gloria Dele ^^

    No meu blog na pag. 'Selos' tem um selinho pra vc la... espero que goste. Fique na Paz ;*

    http://vivisz.blogspot.com/p/selos.html

    ResponderExcluir
  2. Amém.
    Dê_nos sabedoria do alto que é passiva, inteligente ...

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.