segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Aprendendo com o diabo...

 Não se assuste com o título nem pense que fiquei maluco ou estou falando heresias, Lógico que temos que ser imitadores de cristo mas coloquei este título para chamar sua atenção e te mostrar que até o diabo tem alguma coisa positiva para nos ensinar, mesmo que seja de uma forma indireta e eu vou tentar explicar em rápidas palavras meu modo de pensar pois tem gente que brinca de ser crente, mas O DIABO NÃO BRINCA DE SER DIABO. vejam:


1º - O diabo cumpre seu papel -  A bíblia diz que o ladrão (diabo) veio para matar, roubar e destruir... e ele faz isso muito bem, incansavelmente, sempre com estratégias para convencer as pessoas a fazer a sua vontade, ele sabe muito bem que seu tempo está acabando e portanto trabalha a cada dia mais e mais. Ele está sempre rondando e passeando pela terra matando, roubando e destruindo e você vê isto claramente todos os dias... (quantos cristãos se escondem e nunca cumprem seu papel dentro da igreja, pois são crentes apenas na hora do culto e fazem a obra de Deus relaxadamente, não cumpre a missão que Jesus deixou e sempre está cansado para fazer alguma coisa para Deus!)

2º - O diabo é estudioso e inovador - Ele conhece muito bem seus pontos fracos, ele te observa pois está sempre ao seu redor e a cada dia vai te oferecer uma novidade para fazer você cair em alguma armadilha dele. Ele conhece a bíblia melhor que ninguém e sabe usá-la até para seu para proveito próprio! Já parou para ver quantas estratégias ele usa para enganar as pessoas que estão no mundo e até mesmo os salvos em cristo? desde o início  da história ele sempre tem alguma forma de tentar e enganar os outros e sabe muito bem como abordar e o que oferecer para poder chamar a atenção! (quantos cristãos nem leem a bíblia e não tem nenhuma estratégia para levar a palavra de Cristo aos perdidos, não vêem as necessidades das pessoas e nem sabem abordá-las para falar do amor de Deus!)

3º - O diabo é corajoso e não desiste - ele tentou até mesmo o senhor jesus, quem mais ele não tentaria? mesmo sabendo que cristo não cairia em tentação ele foi lá fazer suas propostas! isso é sinal de ousadia pois ele sabe que não tem a menor chance contra Deus e mesmo assim ele não para de tentar, ele nunca desiste, mesmo sabendo que já está derrotado eu tenho certeza que ele vai trabalhar até o último segundo para levar mais almas com ele para o lago de fogo... Ele não perde nenhuma oportunidade! (quantas pessoas não tem coragem de pregar a palavra para certas pessoas por acharem que eles nunca se converterão, quantas pessoas são medrosas e desistem após qualquer fracasso e deixam tantas oportunidades passarem!)

 Note que em nenhum momento eu estou falando que concordo com as obras do diabo nem que devemos fazer suas obras, mas estou falando que suas ações de persistência, ousadia e coragem devem ser usados por nós. Em uma guerra temos que estudar nossos inimigos e usar suas armas contra ele pois se conhecermos bem as astúcias do inimigo não seremos pegos de surpresa por ele, mas infelizmente eu vejo que satanás e seus servos tem trabalhado muito mais que os servos de Deus. Não podemos ficar parados, temos que ter ousadia e fazer a obra de Deus em todo tempo, não brincar de ser crente, ser persistente em fazer a obra de Deus e procurar sempre aproveitar as oportunidades que Deus nos dá para falar sobre a salvação e a paz que só encontramos em Deus! 
                                               
                                                                by Jeferson Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.