quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ser diferente é questão de atitude


   Há uma famosa frase que diz: " Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais". 

   Realmente ser cristão não é tão fácil! Jesus já havia nos dito que teríamos aflições. Tudo, no entanto, se trata de uma questão de atitude: Vou tomar a cruz e seguir em frente. Serei luz onde só existe trevas e irei brilhar nos ambientes onde os outros já se apagaram.



   Gosto muito da música "Superman" da banda Fruto Sagrado. Nessa música há uma uma frase que diz assim: "Eu sou diferente igual a todo mundo... não existe Superman". Nós não fomos feitos em série. Cada um tem um DNA diferente e original, porém muitas pessoas não têm sua própria opinião ou personalidade e se deixam influenciar por tudo que é modinha no mundo, tornando-se como um robô manipulado pelo sistema. Já parou para pensar e ver se realmente você tem tido um livre arbítrio?

   Eu escolhi ir na contramão de tudo isso. Podem me chamar de careta, fanático ou sonhador que eu não me importo, pois desde o dia em que Jesus abriu meus olhos eu percebi que toda ilusão passageira deste mundo não nos traz o mínimo de felicidade. 

   Acredito fielmente que, por maiores que sejam as lutas e dificuldades que passamos aqui, tudo valerá a pena, pois temos uma promessa de um dia descansar em um local sem choro tristeza ou dor. Creio nessa cidade onde reina o amor a justiça e a paz, coisas que nunca veremos aqui nesta sociedade decadente onde tudo é normal e os valores são invertidos a cada dia. Atualmente o certo se tornou errado e o errado ficou certo! Já pensou nisso?

   Faço parte de um povo "louco" que não tem vergonha de dizer que aqui não é meu lugar. Vivo como forasteiro que não se conforma com este mundo, porém procuro fazer a diferença por onde passar. Caminho nas trevas, mas a serviço da luz!


   Por favor, não tente ser aquele tipo de crente certinho e arrogante que só sabe julgar, mantendo uma aparência de santo, mas na verdade sendo um grande fariseu hipócrita. 

   Reconheça seus defeitos e mesmo com toda sua limitação anuncie que apesar dos nossos erros Deus nos ama. 

   Não viva para agradar ninguém; viva para agradar a Deus! Não pregue placa de igreja, pois se a placa fosse importante ficaria por dentro e não por fora do templo. Pregue e viva o amor de cristo e assim você estará deixando o inimigo pirado. 

  Temos que ser conhecidos no céu e no inferno, pois só assim seremos honrados por Deus e temidos pelo diabo, pois ele verá a luz de cristo em nós.

 Lembre-se que aquele que se envergonhar de Deus aqui na terra, também será envergonhado quando o dia do julgamento final chegar. De que lado você está? Tome uma atitude. Não seja apenas mais um!

                                                 

Um comentário:

Faça um blogueiro feliz! comente e deixe sua opinião.