quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Não sou Perfeito!!!

   O ser humano tem uma leve tendência de achar que um dia chegará à perfeição. Pobres coitados de nós, os seres humanos, que temos a falsa expectativa de alcançar uma meta que nunca será alcançada. Porque essa obsessão em ser perfeito? O mundo seria pateticamente entediante se todos fossem perfeitos.

   Pessoas perfeitas não sabem como errar, mas sabem como julgar. Já as pessoas imperfeitas amadurecem ao errar. 
   Pessoas perfeitas sabem de tudo, no entanto as pessoas imperfeitas têm sempre o prazer de aprender e descobrir novas coisas a cada passo que dão.
     Pessoas perfeitas fazem de tudo. Pessoas imperfeitas surpreendem os outros e a si mesmo a cada nova descoberta. 
   Pessoas perfeitas só têm tempo para ela própria e para suas atividades de perfeição, todavia as pessoas imperfeitas têm tempo de sobra para dividir uma boa gargalhada.

  
  Também somos tristemente iludidos em esperar a perfeição, não só de nós mesmos, mas dos que nos cercam também. Algumas vezes, acreditamos ter encontrado a pessoa perfeita, e que com ela teremos um relacionamento (seja casamento ou amizade) majestoso, sem brigas, sem altos e baixos e sem discórdias. Com o tempo notamos que, simplesmente, escondemos a pessoa atrás de um véu de perfeição que, na verdade, nunca existiu, e que aos poucos fora ficando transparente, revelando a tão comum e imperfeita pessoa que ela sempre foi.


  Gostar de alguém perfeito é decepcionante. Gostar de alguém imperfeito é surpreendente. Pessoas perfeitas, só por elas se bastam e estão muito preocupadas em serem perfeitas. Pessoas imperfeitas necessitam dos outros e estão preocupadas em serem felizes.

   Não queira ser perfeito, seja imperfeito e encontre, ao longo de sua vida, as suas perfeições.


 Créditos ao Blog  Vomitando tripas